fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jornalista André Trigueiro palestra sobre a prevenção ao suicídio no Brasil

Evento ocorre no dia 23 de novembro, na Univali em Itajaí, com entrada franca. (Foto: Divulgação)

O panorama geral do suicídio no Brasil e as formas de evitá-lo estarão em evidência na palestra ministrada pelo jornalista André Trigueiro, autor de obras publicadas sobre o assunto e palestrante em âmbito nacional, que ocorre no dia 23 de novembro (sexta-feira), às 19h, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

O evento é aberto ao público, com entrada franca e será no auditório Adelaide Konder em Itajaí.

A iniciativa integra uma série de atividades promovidas pela Instituição diante do aumento dos casos de suicídio e de tentativas, na região, que impactam na Universidade. O convidado falará sobre o contexto do fenômeno no país, sua etiologia e características da população acometida. Além disso, destacará a rede de instituições que contribuem na prevenção ao suicídio.

Trata-se de uma realização da Univali, por meio da Escola de Ciências da Saúde, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itajaí e a Federação Espírita Catarinense (FEC). A programação completa e as inscrições para a palestra estão disponíveis aqui.

Sobre o palestrante

André Trigueiro é jornalista, pós-graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde leciona a disciplina de Geopolítica Ambiental.

Professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC- Rio, atua como repórter da TV Globo e editor-chefe do programa “Cidades e Soluções”, da Globo News.

É também comentarista da Rádio CBN, colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro e da Rádio Boa Nova, e articulista do portal G1. Já foi agraciado com vários prêmios. É autor dos livros ” Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia Para Um Planeta Em Transformação” (Ed. Globo, 2005); “Mundo Sustentável 2- Novos Rumos Para Um Planeta Em Crise” (Ed. Globo, 2012), “Espiritismo e Ecologia” (Ed. FEB, 2009).

É coordenador editorial e um dos autores do livro “Meio ambiente no Século XXI” (Ed. Sextante, 2003). Desde 1999 pesquisa o fenômeno do suicídio e as diferentes estratégias de prevenção, escreveu o livro “Viver é a melhor opção: A prevenção do suicídio no Brasil e no mundo”.

Mais informações: (47) 3341-7542, no curso de Psicologia da Univali.

Botão Voltar ao topo