fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela: turma finaliza Curso de Planejamento e Condução para Receptivo Turístico

Mais uma turma que completa o curso. (Foto: Divulgação/PMI)

Na última quinta-feira (11), mais uma turma encerrou as aulas no Curso de Planejamento e Condução para Receptivo Turístico, iniciadas no dia 1º de outubro, por meio da diretoria de Emprego e Renda, parte integrante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

Fazendo parte da Programação de Capacitação para Profissionais, o objetivo do curso é qualificar profissionais de agências de receptivo turístico em Ilhabela e prestadores de serviços do ramo, como condutores de veículos 4×4, vans, embarcações, entre outros.

“Está completando um ano desde que a Prefeitura do município ofereceu este mesmo curso pela primeira vez e, assim como no ano passado, todos os profissionais que participaram terminaram as aulas recebendo o certificado e garantindo melhores chances no mercado de trabalho”, disse Alda Torres, diretora de Emprego e Renda da secretaria.

A turma de 2018 contou com mais de 20 inscritos, e teve acesso a um vasto conteúdo, como cultura e patrimônio histórico, arqueológico, cultural e ambiental do município, gastronomia, ecoturismo, unidades de conservação e planos de manejo, abrangendo também o Parque Estadual de Ilhabela e a Estrada Parque, normas técnicas ligadas ao turismo, formatação de produtos, potencialidades e fragilidades de Ilhabela e região, e primeiro atendimento (socorro), e articulação com o Corpo de Bombeiros.

Durante as aulas, os alunos puderam aprofundar o aprendizado por meio de explanações, estudos de caso, simulações de situações de trabalho e atividades em grupo e individuais, que visaram estimular o senso crítico e raciocínio para a resolução de problemas e a construção de novos conhecimentos.

“O trabalho dos profissionais de receptivo turístico é de extrema importância para Ilhabela. Eles são nosso cartão de visita, e garantir a eles a qualificação devida é nossa missão e dever”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

Botão Voltar ao topo