fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela ilumina patrimônios públicos no “Outubro Rosa”

Patrimônios recebem iluminação especial chamando atenção do público feminino para a ação. (Foto: Ronald Kraag/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, para chamar ainda mais a atenção do público feminino para a questão da prevenção do Câncer de Mama, iniciou os trabalhos de uma iluminação diferenciada nos patrimônios públicos.

Os serviços, realizados por funcionários da Secretaria de Saúde, deixarão rosa o Hospital Governador Mário Covas, o Centro de Referência da Mulher, a Câmara Municipal, a Fazenda Engenho D’Água, e o próprio Paço Municipal.

Até os monumentos Mapa de Ilhabela, nas proximidades da saída da balsa, na Barra Velha, e o Peixe Itaguassu, na entrada do bairro, receberão esta coloração especial por meio das luzes.

Para o prefeito Márcio Tenório, a iniciativa visa proporcionar à comunidade um alerta a mais para o assunto. “Precisamos nos ater para a importância da prevenção do câncer de mama e esta é uma maneira muito especial de chamarmos a atenção não só das mulheres ilhéus, como daquelas que aportam por aqui para conhecerem o nosso arquipélago. Deixar esses patrimônios iluminados de rosa é uma estratégia bem criativa”, disse.

De acordo com a pasta, os trabalhos serão finalizados na próxima semana.

Botão Voltar ao topo