Handebol Taubaté termina em quinto lugar no Super Globe

Por: Share:
(Foto: Divulgação)

O Handebol Taubaté/FAB/Unitau venceu nesta sexta-feira, 19/10, a equipe tunisiana Association Sportive d’Hammamet H.C. No terceiro jogo do Mundial de Clubes, o time taubateano venceu por 34 a 24 o time da Tunísia.

Com o resultado, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau conquistou a quinta e melhor colocação no campeonato internacional. Nas edições em que participou anteriormente, a equipe havia ficado em sexto e sétimo lugar.

O jogo: No primeiro tempo, os taubateanos mostraram que estavam dispostos a vencer e conquistar a quinta colocação. Sendo assim, conseguiram abrir uma vantagem de 1 gol no placar, Handebol Taubaté/FAB/Unitau 14 X 13 Association Sportive d’Hammamet H.C.

Já no segundo tempo, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau corrigiu os erros que faltavam e aumentou a vantagem na pontuação. Final da partida Handebol Taubaté/FAB/Unitau 34 X 24 Association Sportive d’Hammamet H.C.

”Foi uma partida difícil, mas sabíamos do nosso pontencial desde o início. Não ganhamos o primeiro lugar, mas já melhoramos a posição na tabela final do campeonato e isso é muito bom. Estamos trabalhando de maneira intensa nesta temporada e aos poucos os resultados têm surgido, isso é muito gratificante.”, disse o pivô do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Vinícius Teixeira.

Para alcançar os 34 gols alcançados pelo Handebol Taubaté/FAB/Unitau na partida, cada atleta marcou a seguinte quantidade de gols: Alemão (8), Rafael Lobato (2), Lucas Cândido (5), André Silva (2), Thiago Santos (4), Rodrigo Quost (5), Vinícius Teixeira (2), Guilherme Valadão (6).