fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guaratinguetá recebe oficina gratuita de cinema do projeto CineFest Gato Preto

A primeira aconteceu nesta segunda e terça-feira em Lorena, quando o cineasta Victor Fisch abordou o tema “Cinema da Escuta”. (Foto: Divulgação)

Nos dias 17 e 18 de outubro, quarta e quinta-feira, os moradores de Guaratinguetá poderão participar de uma oficina de cinema gratuita, com o tema Introdução ao Cinema. A atividade acontece das 14h às 18 em ambos os dias, e terá como oficineiro o cineasta Bruno Cucio.

Esta é a segunda de uma série de oficinas gratuitas promovidas pelo projeto CineFest Gato Preto e seus parceiros. A primeira aconteceu nesta segunda e terça-feira em Lorena, quando o cineasta Victor Fisch abordou o tema “Cinema da Escuta”.

Os interessados deverão procurar pessoalmente a Secretaria da Cultura da cidade, cujo telefone é (12) 3122 4058.
Em Guaratinguetá as atividades acontecerão na Secretaria da Cultura, localizada á Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 48. 2º andar, Centro. As oficinas são gratuitas.

Esta oficina propões aulas dinâmicas os participantes, com um panorama de todas as áreas do cinema, aprendendo o que faz cada uma e porque existe essa divisão. Um aprendizado que vai desde a direção, que passa pela decupagem cênica do filme, até a fotografia, direção de arte e som.

Outras oficinas acontecerão ao longo de todo o mês de outubro e novembro em cidades da região. Além de Lorena e Guaratinguetá, receberão as oficinas as cidades de Aparecida, Potim, Cruzeiro e Taubaté.

Bruno Cucio é cineasta, sócio da Travessia Filmes. (Foto: reprodução/Youtube)

A lista com as cidades, oficinas, horários e locais de inscrição está disponível no site oficial do projeto www.cinefestgatopreto.com.br.

Sobre o oficineiroBruno Cucio é cineasta, sócio da Travessia Filmes, produtora que vem se destacando por trabalho audiovisual desenvolvido, como: Para’í, longa-metragem recém finalizado e realizado através do edital Proac, já selecionado no Encontros com o Cinema Brasileiro promovido pela Ancine para os festivais de Cannes e San Sebastian.

Além da carreira artística, Bruno também leciona em diversas instituições e projetos educacionais. 

Sobre o Cine Gato Preto 2018 – É um evento cultural que está em sua 14ª edição e acontece no Vale do Paraíba anualmente.

Conhecido como o festival de cinema mais destacado da região, o projeto tem o objetivo de promover conhecimento acerca do mundo cinematográfico, além de incentivar a criatividade de seus participantes com propostas independentes cativantes.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo