fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Goleira Yolanda supera dificuldades para brilhar no EC Taubaté

Yolanda, do EC Taubaté, eleita a melhor goleira do Paulista Feminino. (Foto: Rafael Citro/EC Taubaté),

O EC Taubaté foi uma das grandes surpresas do Paulista Feminino 2018. Quarto colocado no geral, o time do Vale do Paraíba teve a goleira Yolanda como sua representante na Seleção do Campeonato.

Aos 30 anos, a goleira não escondeu a felicidade de ser eleita a melhor de sua posição no campeonato. “É um momento de muita alegria. Foi através de muitas dificuldades que cheguei até aqui. Agradeço a Deus e toda a comissão que acreditou em mim e me ajudou a chegar aqui”, disse Yolanda.

Natural de Euclides da Cunha-BA, Yolanda falou sobre as dificuldades para iniciar sua carreira. “Eu busco desde os 16 anos. Sou da Bahia, mas lá não tinha oportunidades. Era meu sonho vir para cá para poder jogar em uma equipe, mas meu pai não tinha condições de me trazer. Precisei vir primeiro para trabalhar, e depois tive a oportunidade de jogar no Taboão da Serra em 2010. Cheguei a pensar em parar, mas surgiram as oportunidades e agora estou feliz no Taubaté”, falou ela que está desde 2016 no time do Vale do Paraíba.

Única representante do clube na Seleção, Yolanda agradeceu o staff e as companheiras pela conquista. “É um troféu coletivo. Se não fosse o pessoal de Taubaté acreditar no meu trabalho eu não estaria aqui hoje. É graças a comissão toda e minhas companheiras”, reconheceu.

Classificado para a Série A2 do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o Taubaté deverá continuar contando com Yolanda. “Ainda não pintou proposta. Mas pretendo seguir no Taubaté no ano que vem. Vamos disputar a Série A2 do Brasileiro. É meu sonho”, finalizou.

Botão Voltar ao topo