fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gincana em Pinda reúne várias atividades entre idosos e jovens

(Foto: Divulgação)

Pindamonhangaba vai promover a quarta edição da Gincana Intergeracional, entre idosos e jovens, dia 18 de outubro (quinta-feira). O evento, promovido em parceria entre a Fundação José Carlos da Rocha e o Lar São Vicente de Paulo, visa a diversão e a interação entre jovens e idosos, em clima de competição, e contará até com a entrega de medalhas, confeccionadas pelos próprios vovôs e vovós em aulas de arteterapia

Para isso, serão propostas gincanas entre os adolescentes e os internos, além de música, dança e uma festa no fim do evento. “Vamos formar várias equipes e desenvolver brincadeiras que possam ser executadas pelos jovens em parcerias com idosos”, disse a professora de arteterapia da José Carlos da Rocha, Letícia Godinho.

A programação começa às 14h30 com as competições de quebra gelo, dança do espelho e grito de guerra.

“É um trabalho multidisciplinar. Pensamos em atividades que possam ser realizadas por jovens e também por idosos, mesmo os cadeirantes, para termos a interação, a diversão e a inclusão. Acreditamos que iniciativas com essa sejam importantes para despertar nos adolescentes um sentimentos de amor e de carinho pelos mais velhos e, sobretudo, para devolvermos a alegria e o sorriso aos idosos”, disse a professora Flávia do Amaral, uma das idealizadores do projeto.

Às 15 horas haverá o circuito – onde os idosos vão carregar bolinhas em cima de colheres entre os pontos A e B e serão auxiliados pelos jovens. No ponto B, os jovens vão encher bexigas e entregar aos cadeirantes, que vão se deslocar até o ponto C. Neste local, outro idoso vai receber e estourar a bexiga. Na sequência, vai lançar um bambolê em direção a um cone.

“O circuito será repetido oito vezes, alternando os idosos e os jovens . Os tempos serão cronometrados e a equipe que fizer todo o circuito em menor tempo será declarada a campeã”, explicou a professora Flávia do Amaral.

Em outra atividade, um jovem, com os olhos vendados, mas conduzido por um idoso, terá que levar uma bexiga do ponto A ao ponto B, e colocá-la dentro de um cesto. A equipe que colocar 10 bexigas no cesto primeiro será declarada a campeão.

Toda o evento vai contar com participação dos funcionários do Lar São Vicente de Paulo, incluindo a psicóloga Viviane, o fisioterapeuta Tiago e a assistente social Sônia.

Botão Voltar ao topo