Ginastas de Ubatuba são campeãs nacionais de Ginástica Rítmica

Por: Share:
Categoria adulto ocupou o lugar mais alto do pódio em competição realizada em São Bernardo do Campo. (Foto: Divulgação/PMU)

Entre os dias 17 e 21 de outubro, atletas da Jê Academia, que representam a Prefeitura Municipal de Ubatuba, participaram do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado na cidade de São Bernardo do Campo.

Nesta ocasião, 11 atletas e duas técnicas levaram o nome da cidade em duas categorias: juvenil (13 a 15 anos) e adulto (acima de 16 anos). Elas conquistaram a classificação para a etapa na fase regional, que aconteceu em agosto, na cidade de Pindamonhangaba.

O conjunto adulto, formado por três bolas e duas cordas, foi campeão nacional, levando a melhor diante de quatro equipes, inclusive de estados considerados fortes na modalidade, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também participaram da disputa equipes do Distrito Federal e Roraima.

“O conjunto fez uma linda apresentação, sem erros e com muita beleza e graciosidade, recebendo diversos elogios, inclusive, de grandes nomes da GR no Brasil”, comentou a técnica Joyce Suguimoto.

Ela também destacou que, em 2017, ocuparam a segunda colocação no torneio após vencerem três anos consecutivos e que, este ano, retomaram o primeiro lugar.

“Ficamos muito felizes, pois é a primeira vez que a final acontece no Estado de São Paulo. Além disso, de todas as categorias, a adulto foi a única em que São Paulo ficou em primeiro lugar. É muito gratificante”, comemorou.

As meninas do juvenil competiram com cinco cordas e disputaram com mais 15 equipes de todo o Brasil, ocupando o 7º lugar – porém, com uma diferença de pontos mínima se comparada ao 1º lugar.

De acordo com Joyce, elas continuam treinando sem descanso, pois o calendário de competições ainda não foi encerrado.

Técnicas:

Joyce Suguimoto

Jéssica Suguimoto

Diretora: Jerusa Suguimoto

Ginastas conjunto adulto:

Ana Gabriele Ramos

Carmem Amaral

Kamily Araujo

Isabella Braga

Mariana Junqueira

Talita Reis

Conjunto juvenil:

Ana Laura Jacob

Amanda Yamada

Danielly Albuquerque

Melissa Kamiyama

Giovana Mendes