fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundação Volkswagen anuncia os vencedores do VW na Comunidade 2018

O Prêmio de Sustentabilidade 2018 foi entregue à Comunidade Brilho Sagrada Família, de Resende (RJ), pelo projeto “Sabor de Viver”. (Foto: Divulgação)

Os projetos são apadrinhados por colaboradores da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Serviços Financeiros e MAN Latin America, voluntários ou engajados em causas sociais. Entre os vencedores, dez iniciativas são inéditas. A 11ª é o Prêmio de Sustentabilidade, entregue à entidade premiada no concurso Volkswagen na Comunidade 2017 que melhor aplicou os recursos durante o ano.

Nesta edição, foram inscritos 1.055 projetos, enviados por 957 organizações de 24 Estados brasileiros e Distrito Federal. Em seu histórico, o concurso já entregou 107 prêmios, totalizando R$ 3,96 milhões, com 931.539 pessoas beneficiadas.

“Mais do que as premiações em dinheiro, procuramos auxiliar as entidades na gestão de seus projetos, acompanhando os vencedores durante o ano e oferecendo formações específicas para o terceiro setor, o que contribui para o profissionalismo, a integridade, a sustentabilidade e a perenidade dessas iniciativas”, afirmou a Superintendente da Fundação VW e Diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Daniela de Avilez Demôro.

Além do recurso financeiro, tanto as organizações vencedoras quanto as finalistas realizarão um curso de Gestão de Projetos Sociais on-line, com possibilidade de certificação internacional. Em alinhamento ao posicionamento institucional da Fundação Volkswagen – “Conhecimento que move pessoas”, a mobilidade foi um dos critérios de seleção dos premiados em 2018.

Confira os vencedores do XI Concurso Volkswagen na Comunidade:

Prêmio de Sustentabilidade
Comunidade Brilho Sagrada Família – projeto “Sabor de Viver”, Resende (RJ)

Padrinho: colaborador da MAN Latin America (Grupo Volkswagen), de Resende (RJ)

Instituição que promove a valorização e a dignidade humana por meio de conteúdos formativos passados em palestras, visando a restruturação das famílias da comunidade.

APAE de Diadema – projeto “Reabilitar”, Diadema (SP)
Madrinha: colaboradora da fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP)

A instituição tem a missão de promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Assistência Social Irmã Maria Dolores – projeto “Mulher: beleza, visual e autonomia”, São Bernardo do Campo (SP)
Madrinha: colaboradora da fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP)

A instituição tem a missão de dar assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social, proporcionando condições de aprendizagem e crescimento.

Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – projeto “SuperAção, a inclusão em sol maior”, Maceió (AL)
Padrinho: colaborador do Escritório Regional de Vendas da Volkswagen do Brasil, em Recife (PE)

A instituição tem a missão de incluir e defender os direitos das pessoas com deficiência, por meio de serviços de saúde no âmbito da reabilitação e de ações que contribuam com a promoção de políticas públicas de inclusão social.

APAE de Joinville – projeto “PediaSuit: mobilidade e movimento”, Joinville (SC)
Madrinha: colaboradora do Escritório Regional da Volkswagen Serviços Financeiros, em Curitiba (PR)

A instituição tem a missão de promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Associação Aliança de Misericórdia – projeto “Mãos à Obra – Centro Gastronômico”, São Paulo (SP)
Madrinha: colaboradora da Volkswagen Serviços Financeiros, do bairro do Jabaquara, em São Paulo (SP)

A instituição tem a missão de resgatar a dignidade humana, moral e cultural de pessoas em situação de exclusão social.

Instituto Imaculado Coração de Maria – projeto “Tecnologia, direito de todos!”, Paraíba do Sul (RJ)
Padrinho: colaborador da MAN Latin America (Grupo Volkswagen), de Resende (RJ)

A instituição oferece acolhimento e promove ações de terapia ocupacional, estimulação sensorial e orientação familiar, contribuindo com a inclusão de pessoas com múltiplas deficiências.

Associação Agroecológica Viverde – projeto “Desenvolvimento de aplicações utilizando bambu junto à comunidade de um assentamento rural como fonte alternativa de geração de renda”, Bauru (SP)
Padrinho: colaborador da fábrica de motores da Volkswagen do Brasil, em São Carlos (SP)

A instituição tem como objetivo contribuir para a geração de renda de agricultores, por meio de um projeto de capacitação na cadeia produtiva do bambu, do plantio à confecção e venda de produtos.

Associação Menonita de Assistência Social – projeto “Movendo-se pela leitura”, Curitiba (PR)
Madrinha: colaboradora da fábrica da Volkswagen do Brasil, em São José dos Pinhais (PR)

A instituição tem a missão de promover e garantir o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade, a crianças e adolescentes em situações de risco e vulnerabilidade social.

Emaús Igualdade no Brasil – projeto “O resgate de objetos como meio de reinserção social”, Cachoeira Paulista (SP)
Madrinha: colaboradora da fábrica da Volkswagen do Brasil, em Taubaté (SP)

A instituição tem por finalidade propiciar trabalho e melhores condições de vida, dando atendimento às pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.

Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas – projeto “Centro paradesportivo ADEFIP: potencialização e ampliação”, Poços de Caldas (MG)
Madrinha: colaboradora do Centro de Peças e Acessórios da Volkswagen do Brasil, em Vinhedo (SP)

A instituição tem a missão de incluir a pessoa com deficiência na sociedade, através da habilitação e reabilitação, favorecendo de forma ampla seu direito à cidadania.

Veja também




Botão Voltar ao topo