fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

FPF define diretrizes e Taubaté conhece regulamento da briga pelo acesso em 2019

(Foto: Rodrigo Corsi / FPF)

O Taubaté está no mata-mata da Copa Paulista, e inicia neste sábado, diante da Votuporanguense, sua caminhada na terceira fase, sonhando com o título da competição. Mas o Burro da Central também já está pensando em 2019.

Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol realizou o conselho técnico da Série A2 do Campeonato Paulista do próximo ano, quando o Alviazul brigará pelo acesso para a elite do futebol paulista.

Com 16 participantes, foi definido que se classificarão para o mata-mata os oito melhores times da fase classificatória, onde jogam todos contra todos em turno único — os dois piores serão rebaixados para a Série A3. Já os dois finalistas garantem vaga na elite em 2020.

“Por mais que estejamos na Copa Paulista, o planejamento para 2019 já está em andamento desde o acerto com o Marcelo [Martelotte] no começo deste ano. Estamos muito confiantes com o trabalho que está sendo desenvolvido, e tenho certeza que hoje largamos um pouco à frente. Diferente de outros anos que tivemos que começar do zero, hoje temos uma base e agora é contratar atletas que venham para somar e fortalecer o grupo”, disse o presidente Gilsinho.

O torneio, que ainda terá a tabela divulgada, começa no dia 20 de janeiro. A grande final está marcada para o dia 1º de maio. Além do Taubaté, disputarão a competição Água Santa, Atibaia, Inter de Limeira, Juventus, Linense, Nacional, Penapolense, Portuguesa, Portuguesa Santista, Rio Claro, Santo André, São Bernardo, Sertãozinho, Votuporanguense e XV de Piracicaba.

“Sabemos que a A2 é um campeonato muito difícil e muito nivelado, mas creio que esse ano seja melhor em termos de igualdade. Como não temos equipes de Série B do Campeonato Brasileiro disputando, como foi este ano com Guarani e Oeste, os demais times ficam em patamares semelhantes em financeiro e em calendário”, completou o presidente.

Até agora, já trabalhando para a próxima temporada, o Alviazul já garantiu a renovação dos contratos do técnico Marcelo Martelotte, do goleiro Rafael Roballo, do volante Elivelton e do lateral-direito Jean.

Botão Voltar ao topo