fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fibria participa da Feira Literária da Biblioteca Municipal de Jacareí

A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, participa da Feira Literária da Biblioteca Municipal Macedo Soares, que será realizada no Parque dos Eucaliptos, em Jacareí (SP), de 19 a 21 de outubro.

No dia 20, serão apresentados trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede pública por meio do PVE (Parceria Votorantim pela Educação) e que foram inscritos no Desafio Criativos da Escola.

Dentre as atividades estão inclusas intervenções de leitura como contação de histórias, teatro de fantoches, apresentação de dança e histórias cantadas. “Tivemos uma participação ativa dos mobilizadores, comunidade, educadores e alunos nas atividades do PVE neste ano. Os projetos inscritos no Criativos da Escola mostram que os jovens incorporaram o hábito de leitura à rotina e assumiram o protagonismo, se motivando para criar espaços adequados para essa prática em suas escolas”, afirma o consultor de Sustentabilidade da Fibria, Adriano Martins.

O ponto alto da participação da Fibria no evento será a apresentação dos quatro projetos inscritos no Criativos da Escola, iniciativa do Instituto Alana, com apoio do Instituto Votorantim. Participam da disputa os projetos “Leitura em Ação – A Cada Passo um Novo Espaço” (EMEF Prof José Eboli de Lima), “Leitores do Rio” (EMEF Profª Maria Luiza de Souza Pinto Vasques), “Com Você Fazendo Acontecer” (EE Prof Antonio José de Siqueira) e “Criativos no Mundo da Imaginação” (EMEF Profª Conceição Aparecida Magalhães Silva).

Após as apresentações, os grupos vão receber certificados de participação e será conhecido o destaque municipal do PVE, que ganhará prêmio e concorrerá juntamente com os premiados de outras cidades do país que são contemplados pelo Programa, uma viagem para Fortaleza (CE).

PVE

Além de Jacareí, as cidades de Igaratá, Pindamonhangaba, Tremembé, Paraibuna, Jambeiro e Salesópolis também tiveram ações do PVE em 2018, impactando mais de 50.000 pessoas, direta e indiretamente. Todas as cidades terão eventos de encerramento e apresentação dos projetos dos alunos durante o mês de novembro.

O programa contribui para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Fibria atua, por meio da mobilização das comunidades e do apoio à qualificação das práticas de gestão educacional.

Aplicado em 53 municípios de 16 estados brasileiros no ano passado, o PVE cresceu e chegou a 104 cidades neste ano. O programa tem proporcionado uma efetiva melhora na nota dos municípios no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador do Ministério da Educação (MEC) que mede a qualidade do aprendizado nacional e ajuda a estabelecer metas para melhoria do ensino público.

Criativos da Escola

O Desafio Criativos da Escola encoraja crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança e integra o Design for Change, um movimento global originado na Índia e presente em 57 países, que vem inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo a utilizarem a imaginação e o design como ferramentas para solucionar desafios de seu dia a dia.

Evento de encerramento do PVE 2018 em Jacareí:

Data: 20 de outubro

Horário: 13h às 17h

Local: Parque dos Eucaliptos (Avenida Nove de Julho, Centro)

Programação:

13h – Abertura oficial com autoridades

13h30 – Intervenções de leitura com alunos e professores da Escola José Éboli

14h – Histórias Cantadas com Tio Dan

14h20 – Apresentação de dança com alunos de jazz/ballet da Fundação Cultural de Jacarehy

14h40 – Contação de histórias com fantoches, com representantes do grupo de mobilização social

15h – Provocações Literárias: formatura dos alunos da oficina de mediação de leitura

15h30 – Apresentação de projetos do Criativos da Escola, entrega de certificados, premiação e divulgação do destaque municipal

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada.

Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso.

A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos.

A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br

Botão Voltar ao topo