fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festival de Cheerleaders encerra 10ª edição dos Jogos Estudantis de Ilhabela

Cheerleaders animaram o último dia dos Jogos Estudantis. (Foto: Divulgação/PMI)

Pompons, coreografias, músicas e acrobacias deram um colorido especial ao encerramento da 10ª edição dos Jogos Estudantis de Ilhabela, na manhã desta quarta-feira (10), no Ginásio Oscar Schmidt, com o Festival de Cheerleaders.

O Festival de Cheerleaders, contou com a apresentação de 11 escolas de Ensino Fundamental (I e II), e teve como objetivo valorizar a manifestação da dança como expressão corporal, dos grupos participantes. “Valorizamos o trabalho dos professores e das crianças, que dedicaram o seu tempo nos ensaios, e assim realizaram essas belíssimas apresentações”, ressaltou o prefeito Márcio Tenório.

Após as apresentações, ocorreu a entrega de certificados, placas, medalhas e troféus. “Premiamos todas as escolas de Fundamental I pela participação. Já as de Fundamental II, foram campeãs nas categorias “Participação”, Waldemar Belisário; “Melhor Escola Anfitriã”: Eva Esperança; “Melhor Escola Visitante”: Ruth Cardodo; “Destaque Fairplay”: Paulo Renato; e “Melhor Desempenho Esportivo”, Mércia do Nascimento Dias”; disse a secretária, Yeda Lopes.

Participaram do evento o prefeito Márcio Tenório, a vice-prefeira Maria das Graças Ferreira, a Gracinha; os secretários Osvaldo Julião (Saúde) e Yeda Lopes (Educação); a secretária adjunta Ana Paula dos Santos (Educação); o vereador Gabriel Rocha e diretores e coordenadores pedagógicos.

Jogos Estudantis

O evento teve início no mês de abril e movimentou as escolas municipais. “Tive a alegria de participar da abertura desse grande evento, que estimula as práticas esportivas e matem nossas crianças longe das drogas”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

A competição foi reformulada em 2017, e passa a respeitar os princípios do esporte educacional, envolvendo os estudantes em atividades coletivas e de cooperação, deixando a rivalidade e a competitividade excessiva de lado.

“O esporte é uma ferramenta importante dentro da educação. Com ele, reforçamos para os nossos alunos, os cuidados com a saúde e que para vencer no esporte ou na vida temos que respeitar regras, trabalhar em conjunto e estudar muito. Deixo aqui meu agradecimento a todos os professores de Educação Física que trabalham com muito amor e dedicação para nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Yeda Lopes.

Durante todo o período dessa edição, foram realizadas atividades em espaços e equipamentos públicos, como na escola de vela Lars Grael, no Saco da Capela, Cento Cultural da Vila e Apae.

“O objetivo deste ano foi o de articular a proposta dos jogos ao eixo temático da Secretaria de Educação: Ilhabela Cidade Educadora. Além disso, realizamos diversos festivais que promoveram o intercambio entre as unidades e mantivemos as competições esportivas nas “escolas anfitriãs”, nas modalidades vôlei, basquete, futsal, handebol, queimada e tênis de mesa”, salientou o coordenador de educação física, Leonardo Scarpa Zanzini.

Botão Voltar ao topo