fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Felipe Drugovich corre em Jerez de La Fronteira pelo Euroformula F3 Open

Com título garantido, Felipe Drugovich corre em Jerez de La Fronteira pelo Euroformula Open neste fim de semana. (Foto: Divulgação)

Duas semanas depois de conquistar em Monza, Itália, sua 30ª vitória internacional e garantir o título 2018 do Euroformula F3 Open com quatro corridas de antecipação, o brasileiro Felipe Drugovich, 18 anos, retorna à pista neste fim de semana, nos dias 6 e 7 de outubro, em Jerez de La Fronteira, Espanha. A disputa das duas corridas vale pela penúltima etapa do campeonato. Com o título definido, a equipe RP Motorsport adota nova estratégia nas provas restantes da temporada.

“Sem pressão, vai ser legal testar coisas novas, arriscar mais na configuração, no acerto, ter mais respostas do carro”, avalia Drugovich. O foco continua sendo o de brigar por mais conquistas, para somar às 30 vitórias internacionais na curta carreira depois que trocou o kart pelos carros em 2016. “Não tinha feito a conta de vitórias, estava mais ligado nas coisas dessa temporada”, revelou o vencedor de 10 das 12 provas no ano.

A diferença de pistas entre Monza e Jerez de La Fronteira vai exigir também mudança radical de tocada, pelas características distintas de cada circuito. “Muda tudo, Monza tem retas compridas e curvas mais rápidas, onde se usa carga mínima de aerodinâmica. Jerez é completamente diferente, com uma curva atrás da outra, com uso de muita carga aerodinâmica”, descreve, referindo-se à diferença de acerto – um carro mais leve, com menos resistência à passagem do ar, utilizada no veloz circuito italiano, ao acerto mais preso ao chão, de Jerez. Felipe Drugovich atua no automobilismo europeu com apoio de Drugovich Auto Peças, Stilo e Alpinestars.

PROGRAMAÇÃO
A sexta-feira (5) terá três sessões de treinos livres, às 5h10, às 6h30 e às 9h00. O treino classificatório da primeira corrida em Jerez será disputado no sábado (6), a partir das 5h40.

A prova terá início às 9h15. A tomada de tempo de domingo (2) está marcada para as 5h e a largada da corrida final será dada às 9h15. Cada corrida terá 18 voltas, ou duração máxima de 35 minutos. Todos os horários são referentes à Brasília – que está cinco horas atrás da Jerez de La Fronteira. Os treinos classificatórios e as corridas serão transmitidos ao vivo pelo canal do Youtube da categoria, pelo link https://www.youtube.com/user/EuroFormulaOpen/.

CLASSIFICAÇÃO
1º) Felipe Drugovich, 301 pontos
2º) Bent Viscaal, 175
3º) Matheus Iorio, 141
4º) Marcos Siebert, 133
5º) Cameron Das, 102
6º) Lukas Dunner, 67
7º) Alex Karkosik, 66
8º) Guilherme Samaia, 56
9º) Calan Williams, 25
10º) Christian Hahn, 25
11º) Jannes Fittje, 22
12º) Leonardo Lorandi, 20
13º) Aldo Festante, 20
14º) Yves Baltas, 18
15º) Kavlen Frederick, 11
16º) Petru Florescu, 11
17º) Leonard Hoogenboom, 9
18º) Michael Benyahia, 9
19º) Dev Gore, 3

Botão Voltar ao topo