Fatec Pindamonhangaba está com inscrições abertas para oficinas e consultorias

Por: Share:
Centro de Estudos em Empreendedorismo e Inovação da faculdade vai oferecer conhecimentos para auxiliar no desenvolvimento de negócios. (Foto: Pexels)

O Centro de Estudos em Empreendedorismo e Inovação (Ceei) da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Pindamonhangaba está com inscrições abertas, exclusivamente pela internet, até a próxima quarta-feira, 10. Podem se inscrever estudantes, profissionais e empreendedores da Região do Vale do Paraíba, que tenham um projeto de empresa, produto ou serviço.

Por meio de cinco oficinas ministradas aos sábados, a partir de 20 de outubro, o Ceei vai oferecer conhecimentos teóricos e práticos que capacitem os participantes a desenvolver, em ambiente propício à criatividade e inovação, projetos multidisciplinares que resultem em modelos de negócios sustentáveis, possíveis de serem viabilizados por meio de uma startup. Em um segundo momento, a intenção é que os projetos mais bem estruturados sejam incubados na Fatec para receber consultoria nas diversas etapas até que estejam aptos a se estabelecerem no mercado.

“Ao longo dos anos, em contato com empreendedores da região, notamos que muitos deles não tinham domínio de conceitos elementares para a estruturação de qualquer negócio, como fluxo de caixa, por exemplo”, explica o professor do curso superior tecnológico de Gestão Empresarial da Fatec Pindamonhangaba, Marcos Gonçalves. “Nosso objetivo é compartilhar nosso conhecimento e incentivar os alunos a se tornarem consultores para gerar um impacto positivo nos diversos nichos aos quais os cursos da Fatec estão relacionados.”

Mais informações sobre o evento no site do Ceei.

Veja também