fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Famílias se divertem com o São José Criança e as piscinas do Projeto Verão

Entre as diversões atrações, o futebol de sabão e as piscinas, do Projeto Verão, fizeram sucesso com o público infantil. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A sexta-feira (12) de feriado e comemoração do Dia das Crianças foi ensolarada e repleta de atividades divertidas para crianças e familiares em São José dos Campos. A Prefeitura preparou uma programação especial com atividades durante todo o dia em dez diferentes pontos da cidade, por onde passaram cerca de 20 mil pessoas. O dia marcou também o início do Projeto Verão, que oferece 11 piscinas para uso de munícipes de todas as idades.

Em cada ponto do São José Criança, presente em todas as regiões do município, a criançada pode encontrar muita diversão e alegria. Entre as opções oferecidas havia Rua de Lazer, com mais de 40 brinquedos, oficinas de desenho, pintura no rosto, brincadeiras, jogos e teatro.

Lazer em família

Tantas atividades agradavam não só os pequenos, mas também pais, tios, avôs e toda comunidade. Cintia de Souza Franco, brincava com a filha, Luna Sales, de 5 anos, e a sobrinha Isabele Sales Soares, com 8 anos, no Centro de Juventude (região sul) durante a manhã desta sexta. Frequentadora assídua do local, onde faz ginástica funcional, a dona de casa aprovou o evento.

“Está muito bacana, é bom ter opções como essa para a criançada, pois além das brincadeiras sadias é um momento em família. Podem fazer sempre que nós viremos”, destacou.

“Acho esse evento importante porque atende a todos, é um momento de convívio social para meus filhos interagirem com outras crianças”, foi o comentário de Graziela Freitas, que junto com o marido levou os dois filhos, Miguel, 3 anos, e Samuel, com 8 meses, para curtir o dia dedicado a eles.

Entre as atrações, o futebol de sabão era um dos mais procurados pelo público infantil. Após uma partida molhada e repleta de risadas, o trio de amigos Lucas Leonardo, 12, Marcos Aurélio, 13 anos, e Nicolas Theo, 14 anos, já pensava em voltar para a fila para jogar de novo.

“Estou achando legal porque tem muita coisa diferente aqui”, disse Lucas.

“Tem gente conhecida e amigos nossos do bairro, nos encontramos e estamos curtindo juntos”, comentou Marcos, ao que Nicolas completou: “o melhor até agora foi o futebol de sabão”.

Isabela do Nascimento, de 12 anos, e a amiga Yasmin Dias, com 8, desfilavam felizes pelo local com mãos e bochechas pintadas de borboleta.

“Nossa, está demais. Tem vários brinquedos diferentes e eu estou adorando comemorar o dia das crianças assim”, disse Isabela.

“A gente já chegou correndo querendo aproveitar tudo, já fui nos brinquedos, mas quero ir de novo”, contou Yasmin.

Projeto Verão

O clima colaborou e foi convidativo para uma das atividades preferidas das crianças: brincar na piscina. Com o início do Projeto, moradores de São José têm 11 piscinas públicas à disposição durante este fim de semana. As piscinas ficaram cheias de gente de todas as idades, filhos, pais e idosos com netos.

“O dia está ótimo, a piscina abriu no momento certo e as crianças deram sorte de poder brincar aqui com esse clima”, disse Celestino Mendes enquanto tentava convencer a filha e a neta, ambas de 9 anos, a saírem da água um pouquinho para se alimentarem.

“Gostei muito porque a piscina é grande, mas não é muito funda, estou feliz”, foi o comentário de Júlia.

“Eu amei porque nadei bastante, está gostoso, muito legal”, aprovou Micaely.

As piscinas abrangidas pelo Projeto Verão são sempre supervisionadas por monitores e salva-vidas da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. Dúvidas podem ser direcionadas aos profissionais.

As atividades deste feriado contaram com mais de 150 pessoas de vários setores e instituições, como Eventos Oficiais, Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Secretaria de Proteção ao Cidadão – Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Manutenção da Cidade e Urbam (Urbanizadora Municipal).

Botão Voltar ao topo