Exército localiza túnel cavado por criminosos na zona sul do Rio

Por: Share:

Tropas do Comando Conjunto das Forças Armadas que atuam na segurança pública do Rio de Janeiro localizaram ontem (19), durante patrulhamento na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Ipanema, na zona sul da cidade, um túnel escavado por criminosos. Segundo o Comando Militar do Leste, o local era utilizado para esconderijo de criminosos, além de servir de base para atirar contra os agentes, consumir drogas e esconder material oriundo de atividades ilícitas.

O túnel estava vazio no momento da descoberta, mas apresentava vestígios de uso recente, tais como latas de bebidas abertas e colchões, colchonetes e cobertores para servir de esconderijo durante a noite. Engenheiros do Exército vão aterrar o túnel para que retorne às suas características naturais, inclusive eliminando o risco de deslizamento de terra.

Balanço do São Carlos

Segundo o Comando Conjunto das Forças Armadas, foi concluída na sexta-feira a operação iniciada na quinta (18) no Complexo de São Carlos, na região central do Rio. Além da desmontagem da estrutura da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro de São Carlos, que foi desativada, os militares atuaram também contra o crime organizado.

Na ação, um homem foi morto em confronto com as forças de segurança e quatro foram presos.

As tropas federais apreenderam cinco granadas, uma pistola automática, carregadores de fuzis e pistolas, munições para diversos calibres e rádios transmissores, além de grande quantidade de drogas.