Evento apresenta tendências da Indústria 4.0 em Guaratinguetá

Por: Share:

Em sua 2ª edição, Expo ISA Vale Section Indústria 4.0 vai conectar estudantes, profissionais e empresas para apresentar as inovações do setor.

As inovações da era digital serão o destaque na 2ª edição da Expo ISA Vale Section Indústria 4.0, que acontece nesta quinta-feira (18), em Guaratinguetá, e irá reunir empresários, profissionais e estudantes das diversas áreas tecnológicas.

O evento gratuito será realizado no Recinto de Exposições “Manoel Soares de Azevedo”, na estrada Velha Guará-Lorena, das 10h às 19h.

Neste ano, a Expo ISA contará com exposição de produtos e serviços que trazem soluções para empresas de automação, instrumentação, tecnologia da informação, analítica, metrologia, robótica, segurança e outras, além de palestras e painéis técnicos.

A expectativa é receber mil participantes, entre engenheiros, técnicos instrumentistas, gestores, gerentes, representantes comerciais, compradores, acadêmicos e estudantes.

Negócios

Com o objetivo de trazer ao Vale do Paraíba a integração entre os quatro setores: Público, Privado, Universidades e Instituições, a Expo ISA busca proporcionar a atualização e capacitação técnica com as mais recentes tecnologias.

São esperados 40 expositores, entre grandes empresas, indústrias e universidades do Vale do Paraíba, como AGC, Metrovale, Provale Telecom, Unesp, Fatec, Unitau e outros, proporcionando uma ampla integração entre usuários e fornecedores de soluções, construindo um ambiente propício para a troca de experiências.

Entre os destaques está a a Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação, um projeto do SENAI que leva treinamentos técnicos para diversas cidades do Estado.

Capacitação

A programação contará com palestras técnicas ministradas por profissionais de grandes empresas, apresentando ao público diversos temas relacionados a tecnologia e inovação, proporcionando a atualização profissional.

Jeremias Rodrigues, idealizador e instrutor do Magna – Transformação Empresarial, coach pelo IBC e master em programação Neolinguística, inicia as capacitações com a palestra “Como sobreviver na Indústria 4.0 nesta nova economia!”.

Iniciando as palestras do período da tarde, o gerente de contas na Presys Instrumentos e diretor na REMESP (Rede Metrológica do Estado de São Paulo), Newton Bastos, irá ministrar a palestra “SIMP – Sistema Integrado de Metrologia Produtiva & Metrologia 4.0”.

Dando sequência, “A Revolução da Indústria 4.0 no Ambiente Industrial”, será ministrada por João Steininger, especialista em Soluções Voltadas à IIoT e Indústria 4.0 na Emerson Process Management e atuante em Sistemas de Comunicação e Instrumentação Sem Fio, em diversos segmentos industriais.

Claudio Makarovsky, diretor-presidente da ABESPetro e Head do Vertical de Óleo e Gás na Siemens, encerra o ciclo de palestras tratando o tema “Transição Digital – Por onde começar?”.

Além das palestras, esta edição da Expo ISA irá realizar painéis com grandes profissionais do mercado. Confira a programação completa:

Programação Expo ISA Vale Section 2018:

10h – Recepção dos visitantes para credenciamento

11h às 11h30 – Palestra “Como sobreviver na Indústria 4.0 nesta nova economia!”

Palestrante: Jeremias Rodrigues (idealizador e instrutor do Magna – Transformação Empresarial, coach pelo IBC e master em programação Neolinguística)

13h às 13h40 – Abertura Oficial Expo ISA Vale Section Indústria 4.0 2018

Presenças confirmadas: Nilson C. Rana – Diretor Presidente ISA Vale do Paraíba; Marcus Soliva – Prefeito de Guaratinguetá; Marcelo Coutinho – Presidente da Câmara Municipal de Guaratinguetá

14h às 14h40 – Painel “Novos Projetos e Investimentos em Educação e Indústrias do Vale do Paraíba”

Presenças confirmadas: Eduardo Oliveira – CEO da Agência de Inteligência Consulting & Corp; Rodrigo Muassab – Sec. de Indústria e Comércio de Guaratinguetá; Mauro Patrocínio Faria de Miranda – Gerente de Negócios e Operações da Desenvolve SP

15h às 15h30 – Palestra “SIMP – Sistema Integrado de Metrologia Produtiva & Metrologia 4.0”

Palestrante: Newton Bastos (gerente de contas na Presys Instrumentos e diretor na REMESP (Rede Metrológica do Estado de São Paulo).

15h40 às 16h10 – Palestra “A Revolução da Indústria 4.0 no Ambiente Industrial”

João Steininger (especialista em Soluções Voltadas à IIoT e Indústria 4.0, na Emerson Process Management, e atuante em Sistemas de Comunicação e Instrumentação Sem Fio, em diversos segmentos industriais).

16h20 às 16h50 – Palestra “Transição Digital – Por onde começar?”

Palestrante: Claudio Makarovsky (diretor-presidente da ABESPetro e Head do Vertical de Óleo e Gás na Siemens).

17h – Painel “A Indústria 4.0 aplicada para o desenvolvimento da indústria e universidades da região”

Presenças confirmadas: Nilson C. Rana – Diretor Presidente ISA Vale do Paraíba; Prof. Dr. Teófilo – Unesp; Prof. Lourival J. Mendes – Unifei