Escola municipal de Vela de Ilhabela é presenteada com três novos veleiros

Por: Share:
Um dos barcos foi doado durante a premiação da 1ª Copa Conquest Ecom. (Foto: Ronald Kraag/PMI)

A escola municipal de vela de Ilhabela “Lars Grael”, recebeu neste último final de semana a 1ª Copa Conquest Ecom e, na cerimônia de premiação do evento, houve a entrega de um dos três veleiros doados à unidade.

O barco, da classe 420, foi doado e entregue pelo capitão do time Conquest Ecom, Marco Hidalgo. “Nós ficamos muito contente com as doações; estes barcos serviram sem dúvida para dar continuidade à carreira dos nossos velejadores que saem do Optmist, ”, destacou o técnico da escolinha, Alexandre Paradeda.

Os outros dois barcos também da Classe HPE, foram doados por outros grandes incentivadores da vela. Um por Vasco Simões e outro pelo mais tradicional velejador da vela oceânica do Brasil, Eduardo Souza Ramos.

Os três velejadores fazem parte do projeto “Amigos da Vela”, planejado para fomentar e incentivar a vela local.

Iole Quental, que esteve na competição prestigiando seu marido, Marco Hidalgo, falou da escolinha e comentou a importância de incentivar a vela. “A escola é muito bem montada; nós dois, sempre que podemos, viemos. Ele participa de diversas competições aqui, a exemplo da Semana de Vela. Eventos como este fomentam cada vez mais o esporte na cidade, até porque aqui, como Capital Nacional da Vela, faz o esporte se tornar profissão mesmo”, destacou Iole.

Aberto para velejadores das classes HPE 25, 420, 29 ER, Laser, Optmist Estreante e Veterano, a 1ª Copa Conquest Ecom gerou regatas emocionantes e muita disputa.

Colocações:

Optimist Veterano

1º lugar- Mário Otavio

2º lugar- Pedro Garcez

3º lugar- Handrey Cantini

4º lugar- Patreze Saran

6º lugar- Alex Kuhl

7º lugar- Marina de Jesus

9º lugar- Lucas Machado

10º lugar- Douglas Said

Optmist Estreante:

4º lugar- Noa Rodrigues

5º lugar- Valentona Frediani

6º lugar- Rwann Pereira

10º lugar- Luís Alves

Dingue:

1º lugar- Bruno Costa e Gustavo Santana

2º lugar- Pedro Henrique e Leo Monteiro

3º lugar- Vitória da Silva e Vitor Moreira

4º lugar- Gabriel Fiorante e Maria Marchesi

29er

5º lugar- Anna Tenório e Ana Varoni

A 1ª Copa Conquest Ecom foi uma realização da Econ Energia e da equipe Conquest e recebeu apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.