fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Vigilância Epidemiológica alerta sobre uso de vasos em túmulos

Prefeitura lançará placas informativas aos visitantes sobre recipientes que possam acumular água. (Foto: Divulgação)

Com a aproximação da celebração do dia de Finados, nesta sexta-feira (2), a Secretaria de Saúde alerta os visitantes dos cemitérios do município. Neste ano, a Prefeitura lançará placas informativas ao Cemitério Municipal informando aos visitantes quanto à proibição do uso de recipientes que possam acumular água. Por isso, recomenda-se a utilização de flores naturais, e em casos que se utilizem vasos, que estes sejam preenchidos com areia.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, o cemitério é um ponto estratégico, que recebe visitação quinzenal dos agentes de Controle de Vetores, além do olhar permanente dos servidores do setor, para a remoção e eliminação de qualquer superfície que possa acumular água com vistas à diminuição de oferta de criadouros do mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

“Desta forma, estimamos que 15 mil visitantes do cemitério farão suas devidas homenagens aos seus entes querido, preservado a saúde coletiva”, destaca o diretor da Vigilância Epidemiológica, Rafael Lamana.

O horário de funcionamento do Cemitério Municipal no dia 1 de novembro (Dia de Todos os Santos) será das 7 às 17 horas; e dia 2 (Finados), das 6 às 18h30.

Veja também




Botão Voltar ao topo