Em Pinda, Fundo Social abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação

Por: Share:

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado, abre inscrições, nesta quarta-feira (10) para os novos cursos gratuitos de qualificação profissional em conjunto com o PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional).

Os cursos oferecidos pelo Fundo Social são: Operador de Caixa, Atendimento e Recepção, Almoxarife e Técnico em Vendas. No total, serão oferecidas 30 vagas para cada curso e mais 15 para cadastro-reserva. As aulas acontecerão de 23 de outubro a 30 de novembro no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Com essa iniciativa, o Fundo Social de Solidariedade visa capacitar jovens, prioritariamente de baixa renda, para o mercado de trabalho. A intenção é que outros cursos sejam realizados ao longo do ano, para que mais pessoas possam ter a oportunidade de participar.

Para se inscrever, é necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e da carteira de trabalho.

As inscrições podem ser realizadas na sede do Fundo Social, que está localizada na rua Deputado Claro César, 53, centro. Informações pelo telefone 3643-2223, o horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Veja também