fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Diego Gobbi e Karen Redfern são campeões do Circuito Correios de Squash

Karen (dir) derrotou Cristina na semifinal (Divulgação)

Oitava etapa do torneio terminou neste domingo (21), na academia Delta Tennis&Squash, na capital paulista, com Gobbi conquistando, em casa, seu sétimo título NSB, e Karen, principal nome da modalidade no feminino, comemorando pela primeira vez no Circuito

São Paulo (SP) – Os paulistanos Diego Gobbi e Karen Redfern são os campeões da oitava etapa do Circuito Correios de Squash Profissional, que terminou neste domingo (21), na academia Delta Tennis&Squash, na capital paulista. Gobbi, 23 anos, Embaixador dos Correios, jogando em casa, conquistou seu sétimo título do torneio, enquanto Karen, 54 anos, comemorou pela primeira vez no Circuito, após três vice-campeonatos nesta edição 2018.

Desde a primeira rodada desta etapa, disputada entre quinta-feira (18) e este domingo na Delta, Gobbi destacou o fato de estar jogando em sua casa e que iria com tudo em busca do título. E confirmou isso. Na final Gobbi, atual número 3 do ranking brasileiro, derrotou Kiki Silva, 24 anos, de Campinas (SP), número 6, por 3 a 0, parciais de 11-9, 11-3 e 11-4.

“Respiro squash todos os dias. E, jogando aqui, em casa, jogo leve, solto, bem. Espero continuar isso. Obrigado a todos, à minha família, aos patrocinadores como um todo, aos Correios, sou embaixador e carrego com muito orgulho essa marca”, comemorou Gobbi, sem esconder a emoção, que já havia vencido a etapa do Rio de Janeiro nesta temporada.

“Parabéns aos organizadores, à torcida, a todos. Estou muito feliz por ter conseguido jogar bem este torneio e espero manter isso para os próximos”, destacou Kiki, que na semifinal, na noite de sábado (20), surpreendeu o atual líder do ranking, o catarinense Pedro Mometto, 27 anos, de Joinville, vencendo por 3 a 1 (12-10, 11-9, 7-11 e 13-11).

Na outra semifinal, no duelo com Rafael Alarcon, 41 anos, também de São Paulo e Embaixador dos Correios, número 2 do ranking e maior nome do squash nacional, Gobbi levou a melhor, marcando 3 a 1 (11-6, 11-4, 11-13 e 11-6) e garantindo vaga na decisão.

Primeiro título NSB de Karen – Aos 54 anos, Karen Redfern, maior nome do squash nacional feminino, 16 vezes campeã brasileira e atual número 3 do ranking, conquistou seu primeiro título NSB. Em uma final muito disputada, venceu Juliana Pereira, 30 anos, de Ribeirão Preto (SP), número 2 do Brasil, por 3 a 1 (12-10, 13-15, 11-8 e 13-11) e comemorou muito na quadra da Delta.

“Primeiro quero enaltecer o jogo da Juliana. Foi um grande jogo. E ela não desistiu em nenhum momento. Um prazer jogar com ela. Ganhar o NSB, na minha idade, superando limites, faz com que eu fique ainda mais motivada para continuar. Para mim, squash é vida. Agradeço a todos os envolvidos com a realização do Circuito e à torcida”, afirmou a campeã Karen, que havia ficado com o vice em São Paulo, na abertura do Circuito, no Rio e em Belo Horizonte (MG).

Juliana também fez questão de elogiar a adversária na decisão. “É sempre muito bom jogar com a Karen, muito experiente e que hoje (domingo) foi muito estratégica. Quero agradecer a todos os que fazem com que este campeonato aconteça, a quem torceu, à Karen. Obrigada”, observou.

Para chegar à decisão, Karen derrotou no sábado a brasiliense Cristina Pontes, 45 anos, que veio do qualifying, número 10 do ranking, por 3 a 1 (11-9, 11-7, 10-12 e 11-8). Já Juliana venceu a paulistana Tatiana Borges, 36 anos, número 5, também por 3 a 1 (11-6, 11-8, 16-18 e 11-7).

A etapa na academia Delta teve disputas no masculino (Nível Superior Pro) e no feminino (Nível Pro), reunindo 39 jogadores. Valeu pontos para o ranking que definirá a chave do Campeonato Brasileiro, marcado para novembro, entre os dias 15 e 18, em São Paulo (SP). Durante este fim de semana, desde as quartas de final até as finais, os jogos tiveram transmissão ao vivo pela página NSB, no facebook.

Maior campeonato da modalidade no Pais, o Circuito Correios de Squash Profissional – NSB, a cada disputa vem se mostrando mais competitivo, com alto nível técnico e, pela segunda vez na temporada, uma etapa foi realizada em São Paulo – a cidade abriu o torneio, em março. Depois o NSB passou por Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Natal (RN), Ponta Grossa (PR) e Florianópolis (SC), até voltar agora para a capital paulista. Reúne os melhores jogadores do País e convidados internacionais, como os argentino Robertino Pezzota, campeão na capital catarinense, em setembro, e Rodrigo Pezzota, que ficou com o título em Minas, assim como o paraguaio Francesco Marcantonio, que disputou esta etapa na capital paulista.

O Circuito Correios de Squash Profissional – NSB é organizado pela CBS (Confederação Brasileira de Squash), com patrocínio dos Correios.

Botão Voltar ao topo