fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Dia da Padroeira do Brasil é comemorado em Aparecida

Milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida estiveram no Santuário Nacional para celebrar o 12 de outubro, data em que a comunidade católica comemorou os 301 anos do encontro da imagem da Santa no rio Paraíba. Segundo o padre João Batista de Almeida, o motivo de tanta gente ir até a cidade é justamente por causa da imagem.

A devoção à Nossa Senhora Aparecida é impressionante e traz pessoas de várias regiões do país ao Santuário. Muitos estão ali para agradecer uma benção alcançada ou para pedir a intercessão da Santa em suas vidas.

Devotos lotaram o Santuário durante as celebrações do Dia da Padroeira. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

No grande dia da Festa, as atividades tiveram início ainda na madrugada, com a celebração da primeira missa às 5 horas. Já com o dia claro, houve a Missa das Crianças, presidida pelo padre Inácio de Madeiros, que em sua homilia pediu a conscientização em prol da erradicação do trabalho infantil.

• Veja como foi a movimentação no Santuário durante o Dia da Padroeira

A Missa Solene teve início às 9 horas e foi presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. O Santuário Nacional estava completamente lotado e muitas autoridades marcaram presença na principal celebração do dia.

Missa Solene foi presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A homilia foi feita pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.  O reitor explicou a mensagem principal proferida aos devotos.

Um outro momento aguardado durante a Missa Solene era o da revelação do tema da novena e festa para 2019. A revelação foi feita pelo reitor do Santuário Nacional, explicando que três fatos foram determinantes para a escolha do tema de 2019.

Padre João ao final da Missa Solene. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Como de praxe, a celebração solene foi encerrada com a chuva de papeis coloridos caindo da cúpula central do Santuário.

Mas o Dia da Padroeira ainda contou com muitas outras atividades. Muitos devotos aproveitaram para visitar o Nicho de Nossa Senhora Aparecida, observando atentamente a imagem da pequena Nossa Senhora e outros aproveitaram para conhecer e andar pelos arredores do maior santuário mariano do mundo.

Cartazes mostram o tema da novena e festa de 2019. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A tradicional consagração na Basílica Velha também foi um ponto importante do Dia da Padroeira. Depois da reza no altar central da basílica, uma procissão com muitos devotos tomou conta das ruas centrais de cidade até chegar ao Santuário Nacional, onde foi celebrado a missa de encerramento das comemorações dos 301 anos de Nossa Senhora Aparecida.

Cerca de 20 mil devotos participaram da procissão entre a Basílica Velha e o Santuário. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

GALERIA DE FOTOS


Recomendados para você




Botão Voltar ao topo