fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dentistas e médico recebem homenagens na Câmara de Taubaté

Homenageados exibem diplomas ao lado dos vereadores. (Foto: Fernanda Maria)

Os cirurgiões-dentistas Ana Christina Claro Neves e José Alberto Hatem Beneton, e o médico Camillo Soubhia Junior receberam homenagens da Câmara de Taubaté em solenidade que celebrou as datas comemorativas destas duas categorias profissionais.

O evento, realizado dia 9, foi conduzido pelo vereador em exercício Pedro Abreu (PSDB), teve como orador Rodrigo Luis Digão (PSDB) e contou com a participação de Dentinho (PV), Gorete (DEM) e Loreny (PPS).

Nos agradecimentos, Beneton destacou as funções do dentista de reconstruir sorrisos e tirar a dor e afirmou ser preciso ter dom para abraçar a profissão. Disse que direcionou seu dom para a área de atendimento emergencial, que classificou como “muito gratificante” e que hoje está se realizando ao atuar na parte administrativa, encaminhando pacientes a encontrarem o melhor caminho para o atendimento dentário.

Ana Christina expressou gratidão “por estar com saúde e, com 62 anos de idade, poder exercer a profissão que só me deu alegria, me deu tudo o que tenho e me possibilitou ajudar muitas pessoas que cruzaram meu caminho”.

Camillo considerou que a homenagem o faz confirmar o “patente compromisso de bons exemplos de cidadania”. Disse ser uma rara oportunidade de agradecer a cidade que de maneira fraternal o recebeu. Afirmou que os médicos são seres humanos, com pontos fortes e fracos, dependentes de afeto, compreensão e amor, que devem trabalhar para “contribuir positivamente para o bem-estar social”.

Presidente da regional de Taubaté da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, Rubens Guimarães Filho enalteceu os homenageados, destacando a atuação acadêmica de Ana Christina e a atuação comunitária de Beneton no setor de políticas públicas. Fez menção também ao médico homenageado, parabenizando-o pelo destaque.

Agenda da semana tem dia do professor e debate sobre legislação da Unitau

A agenda da semana da Câmara de Taubaté, além da sessão ordinária de segunda-feira, 15, tem a solenidade do dia do professor e para a entrega do diploma educador taubateano do ano, terça-feira, 16, às 19 h.

A vereadora Graça (PSD) será oradora, e os homenageados serão os professores Benedito Gilmar Machado Moura, da rede particular de ensino, Enilda da Silva Morais, da rede estadual de ensino, Liliane Helena Galvão Pires, da rede municipal de ensino, e a professora doutora Roseli Albino dos Santos, diretora do Departamento de Pedagogia da Universidade de Taubaté.

Na quarta-feira, 17, às 17h30, audiência pública vai debater a revisão e reforma da lei de criação da Universidade de Taubaté e leis complementares que dispõem sobre a estrutura pedagógica, administrativa e organizacional da instituição.

Os eventos terão transmissão da TV Câmara Taubaté, canal 4 da Net, pelo site e redes sociais.

Botão Voltar ao topo