fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Crianças da Fundhas em São José se divertem com atividades em parque aquático

A atividade de lazer faz parte das comemorações do Mês da Criança e cerca de 2.000 crianças deverão ser beneficiadas. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A quarta-feira (17) foi de muita alegria e repleta de brincadeiras na água para cerca de 200 crianças e adolescentes de duas unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) que passaram o dia no no clube aquático Thermas do Vale.

A atividade faz parte das comemorações do mês da criança e já beneficiou cerca de 500 alunos. Outros 1.500 devem participar nas próximas semanas.

O dia diferente foi cheio de surpresas. Na ida, ansiedade, animação e energia tomaram conta dos ônibus repletos de alunos e professores. Já no parque, a chuva de primavera não conseguiu afastar as crianças das diversas piscinas, tobogãs e espaços de lazer. E na volta, nem o cansaço foi capaz de esconder a alegria das crianças de diversas idades após um dia tão especial.

As alunas Beatriz Aurora Gomes Ferreira, 9 anos, Sarah Borges Moura, 7 anos, Kelly Eduarda Monteiro, 9 anos, e Ketlen Monteiro, 8 anos, da Unidade Monsanto, concordaram que o momento entre amigas nas piscinas foi o ponto alto do dia, além do lanche servido.

“Eu estou gostando muito de ficar com as minhas amigas aqui no parque, está muito divertido”, disse Beatriz.

“Estava ansiosa para vir, as piscinas são muito legais e o mini tobogã também. Gostei de tudo e do lanche, delicioso! ”, comentou Sarah.

“É muito bom ser criança e poder brincar bastante, é algo que os adultos não fazem muito, temos que aproveitar”, observou Kelly.

Com a programação é a primeira vez que todas as unidades da Fundhas participam deste passeio, que tem por objetivo oferecer um momento festivo e promover a inclusão e interação social em espaços diferentes.

“Eu gosto de vir aqui. Para mim, um dos melhores momentos é do lanche. Também estou feliz por estar com meus amigos, é muito legal”, disse Matheus Nascimento, 10 anos.

“Acho que ser criança é muito bom, gosto de poder brincar para valer e vir aqui na piscina com a Fundhas”, foi o comentário de Andrew Angel Lima da Silva, 1 anos, antes de ir para a água.

As crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 16 anos, estão sempre acompanhadas de professores, educadores e um grupo de apoio que zela pela segurança no local. Cada unidade da Fundhas irá participar do passeio em um dia agendado.

Segundo a equipe da Diretoria Especializada em Criança e Adolescente (DECA) e professores, os passeios ao clube são momentos especiais que favorecem a integração de todos, além de comemorar e ressaltar a importância de uma infância sadia.

Orgulho e exemplo

Durante a visita ao parque aquático, uma equipe atenciosa de guarda-vidas trabalhava para zelar pela segurança de todos no local. Entre os profissionais, se destaca Jonatas dos Santos Avelino.

Ex-aluno da Fundhas, por onde passou 9 dos seus 26 anos, o jovem já frequentou as unidades Dom Bosco e Parque Industrial, cursou Mecânica e foi Jovem Aprendiz. Atualmente, cursa Enfermagem e trabalha como guarda-vidas há dois anos no clube.

Para ele, ver o parque cheio de crianças da instituição que participou por tanto tempo foi especial e marcante. “Quando fiquei sabendo que a Fundhas viria ao parque fiquei contente e pensei: ‘poxa, me sinto em casa com eles’, é muito bom vê-los aqui se divertindo”, disse.

“A Fundhas contribuiu muito na minha formação, me deu uma base importante de valores e exemplos de motivação que recebi de meus professores, sou grato por isso. Quero seguir na área de Saúde, trabalhando quem sabe um dia com resgate e servindo ao Exército”, completou.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar. Atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar.

Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente. Além destas atividades, os adolescentes têm como opção cursos de iniciação profissional como: robótica, informática, mecânica, elétrica, comunicação, telemarketing e outras, de forma a proporcionar a ampliação de saberes, diferentes aprendizagens e o desenvolvimento de valores e atitudes.

Programação do passeio no Thermas do Vale:

24/10 (quarta-feira) – Jorge Alegre e Eugênio de Melo

31/10 (quarta-feira) – Karla Priscylla e Jardim Paulista

07/11 (quarta-feira) – Embraer

08/11 (quinta-feira) – Arnoldo Roberto Nascimento (Dom Pedro)

21/11 (quarta-feira) – Dom Bosco Criança

Botão Voltar ao topo