fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Crianças da Cracolância ganham cinema e fast food personalizado por um dia

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, a solidariedade abre espaço para que ações corriqueiras na vida de adolescentes entre 12 e 17 anos transformem-se em uma causa maior, realizando os desejos de crianças que frequentam duas creches na Cracolândia, região central de São Paulo.

Estudantes do Liceu Coração de Jesus, pertencente ao grupo Educacional Salesiano, que participam periodicamente de um projeto chamado “Voluntariado”, farão a montagem de um cinema com pipoca e de um fast food (hambúrgueres, batata frita e refrigerante) para um dia de alegria e descontração.

“Esse foi um pedido das crianças das duas creches que visitamos. Pode parecer pouca coisa, mas experiências culturais e gastronômicas como essas não são comuns para eles”, explica Gicele Marcelino, assessora de Pastoral e professora de Ensino Religioso do Liceu Coração de Jesus.

Para a participante da ação Valentina Souza Mendes, 12 anos, projetos de voluntariado em vários setores da sociedade precisam ser cada vez mais incentivados e apoiados. “Mesmo quem faz esporadicamente, é válido. O que nos parece pequeno, ou não tem tanta importância, para essas crianças faz muita diferença. Pode ser um gesto simples, mas para quem recebe é muito grande, seja na Páscoa, Natal, Dia das Crianças, ou em outros momentos”, emociona-se.

“Uma menininha que é da creche me disse que tem vontade de comer um lanche de fast food. O que para mim é uma realidade, para eles, não. Estou muito feliz de tirar essa vontade dela do papel. Minha mãe vai ajudar a fazer os lanchinhos, as caixas e tudo o que é preciso para ficar muito parecido. Uma amiga, que participa do voluntariado também, deu a ideia do cinema, que também é um pedido das crianças”, finaliza Valentina.

Serviço – Liceu Coração de Jesus prepara cinema e fast food para crianças da Cracolândia

Programação:

Creche São Miguel

*Atividade: Cinema e pipoca para crianças de 05 anos

Data: 30/10/2018

Horário: 14h30 às 15h30

Local: Creche São Miguel Arcanjo – Aliança de Misericórdia

Endereço: Alameda Eduardo Prado, 118.

Creche Liceu Coração de Jesus (mantida pelo Colégio)

*Atividade: Montar um fast food para crianças de até 5 anos.

Data: 01/11/2018

Horário: 14h30 às 15h30

Local: Creche Sagrado Coração de Jesus

Endereço: Largo Coração de Jesus – SP.

Sobre o colégio Liceu Coração de Jesus:

Fundado em 1885, o Liceu Coração de Jesus (Alameda Dino Bueno, 285 – Campos Elíseos) destaca-se como um colégio tradicional de Ensino Infantil, Fundamental e Médio. A instituição possui um histórico rico e diversos ex-alunos famosos, como o ator Grande Otelo, o ex-presidente Jânio Quadros, o músico Toquinho e o maestro Roberto Tibiriçá. Um dos pontos principais de destaque é que seu projeto pedagógico respeita a individualidade e o desenvolvimento intelectual, psicossocial, afetivo-emocional, físico-motor dos estudantes e a espiritualidade cristã. Construção tombada pelo patrimônio histórico, o complexo arquitetônico do Liceu é inspirado na primeira casa salesiana de Turim, na Itália. Para mais informações, acesse: www.liceucoracaodejesus.com.br

Botão Voltar ao topo