fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence o Bahia com dois gols de Danilo

Após cinco rodadas, enfim o Corinthians conseguiu voltar a vencer para se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série A. No início da noite deste sábado, a equipe paulista recebeu e venceu o Bahia, pelo placar de 2 a 1, no Estádio de Itaquera, em São Paulo. A partida válida pela 31ª rodada foi marcada por uma bela atuação de Danilo, que saiu do banco de reservas e marcou os dois gols do time alvinegro no segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 39 pontos e assume a 11ª colocação. Mesmo com a vitória, a equipe segue sete pontos distante do Atlético-MG, que tem 46 e é o primeiro time dentro do G6 e por outro lado, abriu cinco pontos da zona de rebaixamento. Já o Bahia, apesar da derrota, vive uma situação parecida na tabela, já que vem logo atrás do time paulista na 12ª colocação com 37 pontos.

O primeiro tempo do duelo deste sábado foi bastante movimentado, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário e criando boas chances. Apesar das diversas tentativas, nenhum dos dois times conseguiu balançar as redes e a primeira etapa do duelo terminou empatada sem gols.

A história da partida foi mudar no segundo tempo, com a entrada do experiente Danilo. Logo no primeiro lance, o atacante aproveitou uma cobrança de falta de Fágner, para se antecipar da marcação e mandar a bola para o fundo das redes. Apesar disso, o jogador também participou do gol de empate do Bahia. Aos 37 minutos, ele derrubou Nilton na área e o árbitro marcou pênalti. Clayton foi para a cobrança e não desperdiçou.

Nos minutos finais, Danilo conseguiu marcar um golaço. Danilo Avelar cruzou na área, Romero ajeitou de cabeça e a bola sobrou para o experiente meia, que com uma bicicleta meio desajeitada, mandou a bola para o gol. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do Corinthians, por 2 a 1.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (04) para a disputa da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Fora de casa, o Corinthians encara o Botafogo, no Estádio do Engenhão às 17h. Um pouco mais tarde, às 19h, o Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova em Salvador quando recebe a Chapecoense.

Veja também




Botão Voltar ao topo