Corinthians vence a primeira partida da final do Paulista Feminino

Por: Share:
(Foto: BRUNO TEIXEIRA / CORINTHIANS)

O Corinthians largou na frente na disputa da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Atuando no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, a equipe alvinegra venceu o Rio Preto por 1 a 0, gol solitário de Adriana, aos 46 minutos da primeira etapa.

Com o triunfo, o time paulistano pode até empatar a segunda partida para chegar ao título. Caso as interioranas consigam vencer por um tento de diferença, a disputa vai para as penalidades máximas. O duelo de volta acontece já na próxima sexta-feira, dia 26, no Parque São Jorge, em São Paulo, às 20h. O campeão garante vaga na Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2019.

Rio Preto e Corinthians fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e equilibrado. Os visitantes tiveram grande chance de inaugurar o marcador aos sete minutos, com Millene, após contra-ataque, mas a atacante tocou para fora. Aos 19, o time da casa deu o troco e quase fez com Maria, que arriscou de fora da área. Dimenor, cobrando falta pelo setor direito, por pouco não abriu o placar para as mandantes, aos 40. Nos acréscimos, aos 46, Adriana subiu bonito e deixou as paulistanas em vantagem.

As meninas voltaram para o segundo tempo com a mesma disposição da etapa inaugural. Logo aos quatro minutos, o Corinthians perdeu ótima chance de ampliar com Millene, que ganhou da zaga, saiu na cara do gol e chutou para fora. O Rio Preto deu o troco com Suzana, que,