fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vai ao Mineirão na primeira partida da decisão da Copa do Brasil

O Corinthians disputa a primeira partida da decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira (10) contra o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão. As equipes decidem a competição pela primeira vez após se enfrentar em outras fases da competição em duas ocasiões, com uma classificação para cada lado.

Tricampeão em 1995, 2002 e 2009, o Corinthians chega à sua sexta decisão após superar Vitória-BA, Chapecoense-SC e Flamengo-RJ nas fases anteriores e busca o título que não vem desde 2009, ao ser campeão sob o comando do técnico Mano Menezes, atual técnico do adversário mineiro.

Jair Ventura alcança sua primeira decisão com o Corinthians e deve confirmar a equipe titular com Fagner na lateral direita e Gabriel como dupla de volante com Ralf. Os desfalques ficam para o suspenso Douglas e os atacantes Roger e Mateus Mathias, que ficam de fora da competição por terem atuado por outras equipes.

Atrás do primeiro título da Copa do Brasil, o goleiro Cássio pede regularidade nos dois confrontos para levar o título para casa. “A Copa do Brasil é um campeonato diferente de se jogar, é diferente dos pontos corridos. Tem que ter regularidade nos dois jogos. Se faz um jogo abaixo, pode jogar tudo abaixo. É tentar ser regular, como estamos sendo agora, e fazer o melhor para levar este título para São Paulo”, disse.

O adversário
Hexacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro disputa a primeira partida dentro de seus domínios para repetir o feito do ano passado e defender o título do torneio. Sob o comando de Mano Menezes, a equipe entrou na competição a partir das oitavas de final e passou por rivais como Atlético-PR, Santos e Palmeiras.

Para a primeira decisão, o treinador da equipe mineira não conta com o meia Arrascaeta, que está representando a seleção do Uruguai, e o atacante Sassá, expulso no confronto contra o Palmeiras. Rafinha e Rafael Sóbis são algumas opções para o setor vago na equipe titular.

Ficha Técnica

Cruzeiro x Corinthians

Horário: 21h45
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Thiago Neves; Rafinha (Rafael Sóbis) e Hernan Barcos.
Técnico: Mano Menezes

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Jadson e Mateus Vital; Ángel Romero e Clayson.
Técnico: Jair Ventura

Botão Voltar ao topo