fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians fica no empate diante do Vitória da Bahia

O Corinthians entrou em campo no Barradão, na tarde deste domingo (21), e empatou por 2 a 2 com o Vitória, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O resultado amplia o jejum do time paulista para cinco jogos sem vitória na competição.

Com 36 pontos, os corintianos ficam no meio da tabela, na 12ª colocação. O Vitória, por sua vez, fica com 33, em 16º lugar, sob o risco de entrar no Z4 até o fim da bateria de jogos deste domingo.

O primeiro tempo começou com o Vitória mais ligado, dando trabalho para Cássio logo nos primeiros minutos. Com pouco mais de cinco minutos, Erick já havia parado duas vezes no goleiro corintiano. A pressão surtiu efeito e os donos da casa abriram o placar aos oito minutos, quando Rhayner recebeu passe Erick e chutou de fora na área no canto direito.

Depois do gol, a equipe baiana passou a se dedicar mais a defesa, não fez questão de ficar com a bola e dificultou a articulação do adversário com uma marcação forte no meio de campo. Sem muitas alternativas, o Corinthians conseguiu o empate em um lance de talento. Aos 30 minutos, Jadson recebeu cruzamento de Danilo Avelar e bateu de primeira, sem deixar cair, para marcar um golaço.

No segundo tempo, o time corintiano não apresentou grande evolução e seguiu com o recorrente problema na criação, insistindo em bolas alçadas na área, sem resultado. Enquanto isso, o Vitória conseguia achar alguns espaços para criar lances de perigo e conseguiu assustar em alguns momentos.

Quando parecia que o empate já era certo, Araos enfiou um belo passe para Roger colocar o Corinthians na frente, aos 45 minutos. Mas a alegria alvinegra durou pouco e Vitória empatou aos 47, quando Neilton ficou com a bola dentro da área após cobrança de falta e pegou de primeira para fazer.

O Corinthians volta a campo às 19h do próximo sábado (27), quando recebe o Bahia na Arena Corinthians, pela 31ª rodada. O Vitória joga um dia antes, na sexta-feira (26), em duelo contra o São Paulo, às 19h30, no Barradão.

Botão Voltar ao topo