fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians e Santos decidem neste sábado (6) título do Paulista Feminino

Lance da primeira partida na Vila Belmiro, com vitória do Santos por 1 a 0. (Foto: Divulgação: RODRIGO CORSI/ FPF/ POWERED BY CANON)

A segunda partida da final do Campeonato Paulista Feminino entre Corinthians e Santos, acontece neste sábado (06), no Parque São Jorge, às 11h. O primeiro jogo, na Baixada Santista, terminou com vitória do time da casa por 1 a 0.

Por conta disso, o Corinthians, que chegou invicto na final, precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão direto. Caso vença por um gol, o título será decidido nos pênaltis.

Para conseguir reverter a vantagem santista, o Corinthians tem peças importanres, como Adriana, vice-artilheira do campeonato com 12 gols, e Gabi Zanotti, que marcou nove vezes.

A meia falou sobre a necessidade de reverter o resultado. “O jogo está aberto. Uma vitória simples nos coloca na briga novamente. Temos que ter paciência e fazer exatamente o que fizemos até agora, não podemos fugir da nossa proposta de jogo.

Confio muito no grupo e sabemos que temos capacidade de entrar lá e reverter o placar. Só ajustar alguns detalhes, decisão é assim, se decide em detalhes”, disse Gabi Zanotti, camisa 10 do time de Parque São Jorge.

O Santos venceu o primeiro jogo por 1 a 0, conquistando a vantagem do empate na segunda partida da final. A equipe da Baixada deposita a esperança no seu sistema defensivo para segurar o Corinthians e, quem sabe, encaixar um contra-ataque com sua artilheira Chu, autora de 12 vezes nesta edição do estadual.

A atacante falou sobre a chance de se tornar campeã. “Conquistar um título é muito importante para carreia de uma atleta. Ainda mais sendo com a camisa do Santos que representa muito no cenário do futebol”, afirmou.

Histórico
Em 2018, as duas equipes jogaram três vezes. Nas duas primeiras, o Corinthians levou a melhor e venceu por 4 a 3 e 3 a 2. No primeiro jogo da decisão, porém, melhor para o time da VIla Belmiro, que venceu por 1 a 0 e chega em vantagem para a decisão.

Números
O Paulista Feminino 2018 contou com 13 equipes, que foram divididas em dois grupos na fase inicial. As quatro melhores de cada avançaram para a segunda fase e formaram mais dois grupos. Líder e vice-líder se classificaram para as semifinais.

Na fase semifinal, o Corinthians passou pelo Taubaté, enquanto o Santos pasosu pelo Rio Preto.

O jogo final será a partida de número 102 do torneio deste ano. Até agora as redes balançaram 368 vezes, com média de 3,64 gols por partida.

Corinthians e Santos protagonizaram os placares mais elásticos do torneio. O time litorâneo fez 10 a 0 na Portuguesa, enquanto o Corinthians venceu o Juventus por 8 a 0, ambos jogos na primeira fase.

Os finalistas também têm as melhores marcas do campeonato. O time da capital conta com a melhor defesa, com apenas 14 gols sofridos em 21 jogos (média 0,67 por partida), enquanto o Santos marcou 71 gols no mesmo número de jogos e tem o melhor ataque com média de 3,38 por partida, tendo marcado em todas elas.

Botão Voltar ao topo