fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Confederação Brasileira de Voleibol faz lançamento da 25ª edição da Superliga

Representantes dos clubes reunidos na festa de lançamento (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A edição que completa 25 anos da maior competição de voleibol no Brasil terá início no próximo dia 24 de outubro e o evento que lança oficialmente a Superliga masculina 2018/2019 aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), em São Paulo (SP), com o encontro de representantes dos 12 clubes participantes. A competição será inaugurada com o duelo entre o Vôlei Renata (SP) e o atual campeão Sada Cruzeiro (MG), no taquaral, em Campinas (SP), às 19h30.

O evento contou com técnicos, atletas e dirigentes de Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Fiat/Minas (MG), Vôlei Renata, São Judas Vôlei (SP), Corinthians-Guarulhos (SP), Caramuru Vôlei (PR), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP). O treinador do time de Ribeirão Preto, Marcos Pacheco, comentou a expectativa para a primeira temporada da equipe na elite do esporte.

“É uma honra para Ribeirão Preto participar da maior competição de voleibol do país. Na temporada passada passamos por todas as etapas para chegarmos aqui. Jogamos a Taça Prata, que agora é Superliga C, jogamos a Superliga B, então temos uma expectativa muito grande não só da equipe para esta participação, mas a comunidade local que abraçou nosso time. Temos o ginásio cheio em todos os jogos e queremos fazer grandes espetáculos ao longo da competição, dando um retorno a essa comunidade que nos apoia tanto”, disse Pacheco.

Assim como em temporadas anteriores, a Superliga masculina 2018/2019 reunirá campeões olímpicos, mundiais, além de jogadores com passagens importantes pela seleção brasileiras. Entre os destaques está o jovem líbero Maique, que foi vice-campeão mundial no mês passado na Itália, e que defende o Fiat/Minas.

“Agora temos este grande desafio da Superliga masculina, ainda mais para mim, que quero dar sequência ao trabalho que fiz na temporada com a seleção. Tem aquela ansiedade pela estreia, mas vamos em busca da nossa meta de estar entre os três primeiros. Somos uma equipe jovem, mas com talento. Sabemos do desafio, mas vamos confiantes”, contou Maique.

Um dos campeões olímpicos que estarão em quadra nesta temporada, o ponteiro Ricardo Lucarelli, do EMS Funvic Taubaté, volta a disputa depois de quase um ano afastado por lesão. O atleta está confiante com as chances do time paulista na competição, mas sabe que o nível estará equilibrado e a missão de conquistar o título não será fácil.

“Com certeza nossa equipe foi montada para conquistar o título, mas sabemos que todas as outras equipes montaram excelentes elencos. Por isso, acreditamos que a batalha pelo título desta temporada será bastante dura. Mas, acredito que trabalhar com este foco nos ajuda a nos esforçar cada vez mais, que a gente consiga levar o troféu para a cidade de Taubaté, que merece”, comentou Lucarelli.

Campeão seis vezes da Superliga no comando do Sada Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez está na décima temporada a frente do time mineiro e promete manter o empenho para manter a equipe celeste entre os melhores.

“Esta será a minha décima temporada no brasil e estou muito agradecido ao voleibol brasileiro e aos jogadores que treinei ao longo desse período. Sabemos que teremos uma missão mais difícil ainda, com tantas equipes fortes na disputa. Vamos trabalhar para entrosar a nossa nova equipe e, será um trabalho duro. Mas tenho certeza que será uma temporada especial”, declarou Marcelo Mendez.

Veja também




Botão Voltar ao topo