Concessionária divulga balanço de atendimentos na via Dutra no feriado da Padroeira

Por: Share:
Concessionária divulga balanço de atendimentos na via Dutra no feriado da Padroeira. (Foto: Arquivo PortalR3)

Um levantamento realizado pela concessionária que administra a via Dutra aponta que a pane mecânica foi o principal motivo dos atendimentos realizados durante o feriado do dia da Padroeira do Brasil. Dos 1.763 atendimentos realizados pela equipe do SOS Usuário entre zero hora de quinta-feira (11/10) e a meia-noite de domingo (14/10), 51% correspondem a atendimentos mecânicos ao longo dos 402 quilômetros da rodovia.

Além dos 898 atendimentos em decorrência de pane mecânica, na segunda e terceira colocação, aparecem ocorrências de pneu furado (165 atendimentos) e pane seca (111 atendimentos), ou seja, falta de combustível.

Principais atendimentos
Pane mecânica: 898 atendimentos
Pneu furado: 165 atendimentos
Pane seca (falta de combustível): 111 atendimentos
Bateria descarregada: 56 atendimentos
Superaquecimento do motor: 53 atendimentos
Pane elétrica: 29 atendimentos

Acidentes no trecho do Vale do Paraíba

Balanço trecho do Vale do Paraíba (entre o km 0 e o km 175,2)
Balanço 2018 (três dias)
Acidentes: 35
Feridos: 08
Mortos: 01

Comparativo – Balanço 2017 (quatro dias)
Acidentes: 31
Feridos: 18
Mortos: sem mortes

Balanço toda a rodovia – 402 km
Balanço de acidentes do feriado do Dia da Padroeira do Brasil de 2018 (três dias)
Acidentes: 99
Feridos: 41
Mortos: 01

Comparativo – Balanço de acidentes do Dia da Padroeira do Brasil de 2017 (quatro dias)
Acidentes: 116
Feridos: 69
Mortos: 01

Veja também