fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com5ºDN realiza cerimônia de Imposição da Medalha Amigo da Marinha

No dia 06 de novembro, o Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) realizará, às 18h, a cerimônia de Imposição da Medalha Amigo da Marinha. O evento será presidido pelo comandante do 5º Distrito Naval e contará com a participação de autoridades civis e militares.

Na ocasião, será realizada a imposição das medalhas à 38 personalidades da região Sul, entre elas: o Comandante do Corpo de Alunos do Colégio Militar de Santa Maria, Coronel de Artilharia Antonio Carlos De Almeida Pinto; o Comandante do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado, Tenente Coronel Eduardo Holcsik; o Comandante do 6ºGAC, Tenente Coronel Rafael Machado Barros; Prefeito Municipal de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter; Vice Prefeito de São Lourenço do Sul, Carlos Antonio Becker Lessa; Superintendente do Aeroporto de Pelotas, Wilson Brandt Filho; Presidente da Associação dos Veteranos do Corpo dos Fuzileiros Navais de Uruguaina, José Moacir De Souza Aymone; jornalistas Nathalia da Costa King e Yéssica Lopes da Silva; e Ao cinegrafista Jorgito Alberto Bandeira dos Santos.

Amigo da Marinha – A “Medalha Amigo da Marinha” foi criada em 1966 para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras Forças; instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha. As Sociedades de Amigos da Marinha (SOAMAR) tiveram início em 1972, com a criação da Associação Santista dos Amigos da Marinha.

Veja também




Botão Voltar ao topo