fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cinco judocas de Pindamonhangaba são aprovados em Exame de Graduação

Judocas Matheus Correard, Paulo Luís da Silva, Tainá Borges dos Santos, Thaís Borges dos Santos e Victor Dias Noronha Rodrigues. (Foto: Divulgação)

No sábado (20), a Federação Paulista de Judô- com a chancela e a certificação da Confederação Brasileira de Judô – realizou o Exame Anual de Graduação para Faixas Pretas, distribuído em 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Dan, na cidade de Mauá.

O evento contou com a presença de 360 candidatos, os quais foram avaliados por 18 bancas examinadoras.

Os judocas Matheus Correard, Paulo Luís da Silva, Tainá Borges dos Santos, Thaís Borges dos Santos e Victor Dias Noronha Rodrigues, todos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba (SEMELP) foram avaliados dentro de requisitos básicos obrigatórios e promovidos à Faixa Preta 1º Dan.

Judô de Pindamonhangaba no Exame de Graduação. (Foto: Divulgação)

Para o Professor Celso Manzano, “estas conquistas são resultados dos esforços da comunidade do judô de nossa cidade e, também, da Prefeitura de Pindamonhangaba que apoiou esse projeto, disponibilizando toda estrutura para que os judocas fossem promovidos”. O professor ressalta ainda que, nos últimos 15 anos, a Secretaria de Esportes, juntamente com a comunidade do judô, formaram 15 judocas, já inclusos os atletas aqui mencionados, e que muitos – após se tornarem faixas pretas – atuam na formação de crianças e adolescentes nos ensinamentos do judô.

O próximo compromisso do judô da SEMELP será o Festival de Judô para Iniciantes que será realizado no dia 24 de novembro, às 8 horas, no Centro Esportivo “João do Pulo”.

Veja também




Botão Voltar ao topo