fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cerca de 28 mil militares ajudaram a garantir a votação no 2º turno das eleições

Operação foi coordenada do Centro de Operações Conjuntas (COC), localizado no Ministério da Defesa – Foto: Divulgação/Ministério da Defesa. (Foto: Ministério da Defesa)

Marinha, Exército e Aeronáutica deram apoio durante o segundo turno das eleições a mais de 8 mil seções em 93 municípios de sete estados que solicitaram o auxílio. Além disso, mais de 28 mil militares, 9 navios, 108 embarcações, 1.825 viaturas, 27 blindados e 27 aeronaves contribuíram com a Garantia da Votação e Apuração nesse domingo (28) em todo o País.

Na avaliação do ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, a participação das Forças Armada foi importante por gerar no cidadão a sensação de segurança e permitir a normalidade da eleição nos locais em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu apoio. “Ficamos felizes por contribuir para que o exercício da democracia pudesse ser exercido em sua plenitude”, ressaltou o ministro.

O trabalho também foi reconhecido pelo diretor-geral do TSE, Rodrigo Curado Fleury, que considerou a atuação das Forças, em parceria com outras instituições, essencial para a realização do pleito.

Militares, representantes do TSE, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e de outros órgãos federais acompanharam todo o processo de votação no Centro de Operações Conjuntas (COC), localizado no Ministério da Defesa, e nos Comandos Conjuntos ativados pelo País.

Os integrantes atuaram de forma coordenada para atender às demandas decorrentes da operação e possibilitar a votação em todo o País.

Veja também




Botão Voltar ao topo