CCR NovaDutra realiza exames gratuitos de saúde na via Dutra em Roseira

Por: Share:

Os caminhoneiros que estiverem viajando pela via Dutra entre os dias 24 e 25 deste mês poderão participar de mais uma edição do programa “Estrada para a Saúde”, desenvolvido pelo Instituto CCR e realizado pela CCR NovaDutra com patrocínio da Mercedes-Benz. A atividade acontece no km 81,9, sentido Rio de Janeiro, no posto de serviços Arco Íris localizado em Roseira (SP), das 11h às 21h.

No local, os caminhoneiros poderão realizar exames gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e visão, e contarão, também, com o corte de cabelo e vacinação. A ação tem as parcerias do Centro Educacional Futura de Pindamonhangaba e da Secretaria Municipal de Saúde de Roseira. Para orientar os motoristas sobre a ação, serão instaladas faixas na rodovia, além de informações nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV’s) e na programação da CCRFM 107,5.

“As ações mensais realizadas pela Concessionária dão a oportunidade para os caminhoneiros realizarem exames preventivos para cuidar da saúde”, comentou Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Meio Ambiente da CCR NovaDutra.

Sobre o Programa Estrada para a Saúde

Criado em 2001 pelo Grupo CCR, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de Saúde para a realização de exames clínicos. Além disso, disponibiliza informações para melhorar o dia a dia ao volante e orientação sobre cuidados com a saúde.

Até agora o Programa Estrada para a Saúde da CCR NovaDutra já atendeu mais de 1,1 mil profissionais caminhoneiros. Desse total de atendimento, foram realizados cerca de 8 mil procedimentos como aferição de pressão arterial, teste de colesterol, teste de glicemia, corte de cabelo ou barba, acuidade visual e risco cardíaco (que compõem o peso, altura e circunferência abdominal).

Serviço

Programa Estrada para a Saúde

Dias: 24 e 25 de outubro

Horário: das 11h às 21h

Local: posto Arco Íris de Roseira – km 81,9 (sentido Rio de Janeiro)

Gratuito