CBT promove Encontro Internacional de Tênis em Florianópolis

Por: Share:
Evento reunirá os melhores infantojuvenis do Brasil e terá atletas de países da Cosat e Cotecc. (Foto: Cristiano Andujar/Arquivo/CBT)

Estão definidas as datas e o regulamento do Encontro Internacional de Treinamento CBT 2018. O evento será realizado de 3 a 8 de dezembro, na sede da Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis, e, além dos melhores tenistas infantojuvenis brasileiros, terá a presença de atletas da América do Sul (Cosat) e da América Central (Cotecc) e de seus respectivos técnicos.

Serão convidados os três melhores tenistas do ranking nacional juvenil das categorias 12 a 18 anos, masculino e feminino. A data do ranking da convocação será a do dia 05/11. Os atletas têm até 16/11 para confirmarem presença.

O Encontro Internacional de Treinamento CBT será uma grande oportunidade de intercâmbio técnico para treinadores e tenistas, que poderão trocar experiências e compartilhar conhecimentos.

No ano passado, além dos melhores infantojuvenis que tiveram disponibilidade, a primeira edição do Encontro Nacional de Treinamento teve a presença de grandes nomes do profissional, como Marcelo Melo, Bruno Soares, Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner, Beatriz Haddad Maia, Gabriela Cé e Luisa Stefani, além dos ex-tenistas Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni. O encontro também reuniu alguns dos principais técnicos e preparadores físicos do país.

“A experiência do Encontro no ano passado foi muito positiva. Foi uma das quatro ações inovadoras e exitosas aplicadas ao alto rendimento da CBT. Somada à base de Treinamento de Barcelona; ao Campeonato Brasileiro Interclubes; e ao programa de transição Juniors/Pro, o Encontro é uma das ações diferenciadas que a CBT vem realizando para que o nosso tênis colha coisas novas”, explicou o presidente da CBT, Rafael Westrupp. “Neste ano, o Encontro se torna Internacional. Fiz o convite durante a Assembleia da Cosat, em agosto, e os presidentes logo aderiram. Fico feliz que estejamos crescendo o encontro em tamanho e qualidade”, ressaltou.

“O Encontro no ano passado foi extremamente positivo, foi uma grande ação que a CBT realizou. Por isso esse ano resolvemos ampliar, o presidente Rafael Westrupp fez um convite à Cosat e à Cotecc para que outros países participassem e o encontro se tornasse internacional. Isso mostra a grandeza do evento e a importância dele para o tênis nacional.

Nossos técnicos e atletas terão a oportunidade de interagir com treinadores e tenistas de outros países, mas sem ser em competição, e sim em uma semana de treinamento”, afirmou o gerente de Esportes e Eventos da CBT, Eduardo Frick.