fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Carreta da Mamografia reforça ações do Outubro Rosa em Pindamonhangaba

Pindamonhangaba passou a participar do circuito estadual do Programa Mulheres de Peito da Secretaria de Saúde do estado de São Paulo, que constitui também a vinda da carreta itinerante da mamografia. (Foto: Divulgação)

A carreta da mamografia chegará a Pindamonhangaba na próxima segunda-feira (15). O atendimento começará na terça-feira (16), no pátio da Prefeitura, onde ficará até o dia 1º de novembro. Em 2018, Pindamonhangaba passou a participar do circuito estadual do Programa Mulheres de Peito da Secretaria de Saúde do estado de São Paulo, que constitui também a vinda da carreta itinerante da mamografia.

A Secretaria de Saúde explica que os dois últimos dias serão destinados para a realização de exames complementares. Desta forma, o atendimento se encerrará no dia 30, e nos dias 31 de outubro e 1º de novembro serão atendidas somente as pacientes convocadas.

Para o atendimento serão distribuídas diariamente 50 senhas de segunda a sexta-feira para o atendimento no mesmo dia; dentro do horário que é das 9 às 18 horas. Aos sábados serão 25 senhas, das 9 às 13 horas. Mulheres de 35 a 49 anos precisarão apresentar o pedido médico, cartão SUS e RG; acima de 50 anos serão necessários somente o RG e o cartão SUS.

Os exames serão retirados no prédio da Saúde da Mulher que fica na rua João Gama, 115, o antigo P.A. da Unimed. Os exames em que forem constatados alguma alteração haverá o pedido para a realização do ultrassom da mama.

Diversas atividades
A programação do “Outubro Rosa” na cidade contará com diversas atividades de conscientização e prevenção ao câncer de mama. No sábado (13), haverá atividades no centro, na praça Monsenhor Marcondes, ação contará com aferição de pressão, orientação nutricional e constatação do IMC (índice de massa corpórea), yoga e massagem.

Já no domingo (14), no Araretama haverá uma “Caminhada Rosa” em virtude da prevenção ao câncer, promovida pela OMS (Organização das Mulheres Solidárias), colaboradores locais, Conselho da Mulher com apoio da Secretaria de Saúde que faz parte da programação oficial das celebrações do Outubro Rosa da cidade. A concentração será às 8 horas na praça da paróquia São Miguel Arcanjo. A caminhada terminará na avenida Nicanor Ramos Nogueira até a praça Pastor José Ezequiel da Silva. Ao chegar à praça haverá um momento de orientação sobre o auto-exame, e às 14 horas novamente orientação, desta vez, no circo que está ao lado do PSF II.

Veja também




Botão Voltar ao topo