fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caritas SP organiza palestra sobre refúgio com mauratano Mohamedi Traoré

O Centro de Referência para Refugiados da Caritas Arquidiocesana de São Paulo lançou neste ano a série de encontros “Jornadas Caritas: histórias em refúgio”, evento que irá levar seis palestras sobre refúgio a universidades localizadas em São Paulo.

Em cada encontro será apresentada uma história relacionada com os critérios que fundamentam os pedidos de refúgio no Brasil, segundo a Lei do Refúgio 9474/97 – e diretrizes do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). A ideia é apresentar a experiência do deslocamento forçado, vivido pela pessoa refugiada, e também informações sobre as motivações que a obrigaram a deixar seu país de origem.

A quinta edição ocorre no dia 7 de novembro, às 19h, no anfiteatro da UNINOVE (Campus Vergueiro), e terá palestra de Mohamedi Traoré (Mauritânia), cuja temática propõe conexões de sua trajetória com questões de perseguição étnica. A mediação é do diretor da CASP, Pe. Marcelo Maróstica.

Os encontros “Jornadas Caritas: histórias em refúgio” assumem os objetivos traçados pela campanha mundial da Caritas Internacional, Compartilhe a Viagem (#ShareJourney), lançada no último ano pelo Papa Francisco que estimula as pessoas a serem mais sensíveis às causas do refúgio.

Serviço:
Jornadas Caritas: histórias em refúgio (5ª edição)
Palestrante: Mohamedi Traoré
Mediação: Pe. Marcelo Maróstica (diretor da CASP)
Local: UNINOVE (Anfiteatro – Campus Vergueiro)
Endereço: Rua Vergueiro, 235/249
Entrada Gratuita

Veja também




Botão Voltar ao topo