fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campanha de Vacinação Antirrábica em São José prossegue em 12 postos volantes

Cão é vacinado durante campanha promovida pela Prefeitura; já foram imunizados 29.030 animais, sendo cães e gatos. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, prosseguirá nesta semana em 12 postos volantes de atendimento localizados nas regiões leste, sudeste e norte. Devido ao feriado de Finados, o trabalho será executado até a próxima quinta-feira (1º), sempre das 9h às 13h.

Já o atendimento nos postos fixos aos finais de semana será retomado no próximo dia 10 de novembro, em 7 bairros da zona oeste e 7 bairros da região central.

Nos dois primeiros meses de campanha, já foram vacinados 29.030 animais em pontos fixos e volantes em todas as regiões da cidade e nos distritos de São Francisco Xavier e Eugênio de Melo. Foram 6.776 animais imunizados nos postos volantes, sendo 5.576 cães e 1.200 gatos e 22.254 nos postos fixos, sendo 18.752 cães e 3.502 gatos.

A campanha segue até o próximo dia 22 de novembro nos postos volantes e 25 de novembro nos postos fixos.

Para receber a vacina, é importante que o proprietário leve a caderneta de vacinação do animal. Porém, a falta do documento não impedirá a vacinação do cão ou do gato.

Orientação

Para maior segurança dos proprietários, animais e equipe de trabalho, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) recomenda que os animais sejam conduzidos com coleira e guia e acompanhados por um adulto.

A raiva é fatal e, quando instalada no animal ou no ser humano, a chance de cura é raríssima. Por isso, a vacinação dos animais é muito importante.

A programação completa com os endereços dos postos de vacinação e os horários estão disponíveis no site da Prefeitura: www.sjc.sp.gov.br. Mais informações pela Central 156.

Programação:

Dia 30 de outubro – Torrão de Ouro 2, Pau de Saia, Caetê

Dia 31 de outubro – Capão Grosso 1, Capão Grosso 2, Bica D’Água, Santa Luzia e São João

Dia 1º de novembro – Majestic, Sítio Jataí, Santo Agostinho de Cima, Santo Agostinho de Baixo

Assessoria de Imprensa

Botão Voltar ao topo