fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Café em São José cria “Corrente do Bem” para incentivar a leitura

Sem custo, troca de livros, incentiva a troca de experiências aos apaixonados por leitura; onde os leitores são motivados a deixar um bilhete de motivação para o próximo. (Foto: Divulgação)

O que você acha de trocar experiências literárias com alguém que você não conhece, em uma grande ‘Corrente do Bem’ da leitura? Em São José dos Campos, uma cafeteria no Bosque dos Eucaliptos, região sul da cidade, criou o ‘Lola Leitura’. Uma corrente, que tem como objetivo, proporcionar o hábito da leitura e a troca de experiências de forma gratuita.

Desde o início de outubro, quem gostar de ler já pode ir até a loja e fazer a troca de seu exemplar por outro que estiver disponível. “Nossa vontade sempre foi ter um cantinho de leitura no café. Não um espaço apenas para chegar com seu livro, sentar e ler, mas principalmente, ter algo que fosse possível para compartilhar histórias, ideias e experiências com outras pessoas”, comentou Ana Andrade que é uma das sócias da empresa que é jornalista.

Para participar do Lola Leitura, o cliente leva o exemplar de um livro que leu e que tenha gostado para trocar por outro que esteja disponível. Além disso, o cliente pode deixar um bilhete com um incentivo, um recado sobre o livro, ou uma mensagem que o livro trouxe para ele, realizando assim uma corrente de conhecimento e troca de experiências.

“Nosso espaço também está aberto para grupos que queiram se reunir para trocar ideias sobre leitura”, complementa.

E nesta segunda, 29 de outubro, em que se comemora o Dia Nacional do Livro, a cafeteria realiza uma promoção para os amantes da leitura. O cliente que passar pela cafeteria para trocar um livro e compartilhar no instagram uma foto participando do Lola Leitura, ganhará um café expresso.

Serviço

Lola Leitura – como participar?

ü Separe um livro que você tenha gostado;

ü Escreva um bilhete contando o que ele representou em sua vida, ou uma mensagem que ele trouxe para você;

ü Traga para a Lola quem fez e troque por um exemplar que esteja disponível.

Quem pode participar? Todos que gostem de ler e tenham o hábito da leitura.

Que tipo de livro posso levar? Romances, Autoajuda, Ficção, Biografias (só não vale apostilas e livros de cursos).

Objetivo: a iniciativa é a troca de conhecimento, experiências e a possibilidade de ler um novo livro e sem custo, além de deixar as diversas perspectivas que um mesmo livro pode trazer para pessoas diferentes.

A Lola quem fez cake design e café, abriu suas portas em junho e está localizada na Avenida Andrômeda, nº 3.603, no Bosque dos Eucaliptos.

Horário de funcionamento: de 2ª a sábado, das 9h às 18h.

Botão Voltar ao topo