fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil participa do Grand Prix Mundial de Taekwondo na Inglaterra

Os atletas brasileiros já estão na Inglaterra onde irão disputar o Grand Prix de Manchester entre os dias 19 e 21 de outubro. Buscando manter a retrospectiva recente de bons resultados, a equipe brasileira chega com time forte e com favoritos na briga por medalhas.

Com 11 inscritos e representantes em todas as chaves, da categoria adulta, o Brasil contará com a experiência dos medalhistas em GPs Edival Marques, Guilherme Felix, Iris Tang Sing, Maicon Andrade e Talisca Reis.

Edival chega a Manchester após conquistar a medalha de bronze da categoria até 68 quilos na etapa de Taiwan, em setembro. No último final de semana, confirmando a boa fase, o brasileiro garantiu o ouro, na mesma categoria, no President’s Cup, em Las Vegas.

Na categoria acima de 80 quilos masculino o Brasil conta com dois atletas que já chegaram ao pódio em GPs, Maicon Andrade e Guilherme Félix. O medalhista dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Maicon Andrade volta a competir em GP após cumprir punição de uma etapa.

Na categoria mais leve da competição, 49 quilos feminino, Talisca Reis e Iris Tang Sing representarão o Brasil em busca de suas segundas medalhas em GPs. Ambas atletas fizeram história com suas conquistas, Iris em 2017 com a primeira medalha feminina, e Talisca em 2018, com a inédita prata feminina brasileira, em Roma.

Paulo Ricardo (-58 kg), Gabriele Siqueira (+67 kg) e Milena Titoneli (-67 kg) também garantiram medalhas no President’s Cup e, junto com Rafaela Araújo (- 57 kg) Raphaela Galacho (+67 kg) e João Pedro Chaves (–80 kg), vão defender as cores brasileiras na competição.

Os brasileiros contam com o auxílio dos treinadores da seleção Diego Ribeiro, Reginaldo dos Santos e Clayton dos Santos.

Edival Marques, Iris Tang Sing, Talisca Reis, Maicon Andrade, Diego Ribeiro e Reginaldo dos Santos participam do GP com o apoio da Confederação Brasileira de Taekwondo em parceria com Comitê Olímpico do Brasil.

Equipe brasileira em Manchester

Atletas: Iris Tang Sing – 49 kg, Talisca Reis – 49 kg, Rafaela Araújo – 57 kg, Milena Titoneli – 67 kg, Gabriele Siqueira + 67 kg, Raphaela Galacho + 67 kg / Paulo Ricardo Melo – 58 kg, Edival Marques – 68 kg, João Pedro Chaves – 80 kg, Guilherme Felix + 80 kg, Maicon Andrade + 80 kg
Treinadores: Diego Ribeiro e Reginaldo dos Santos

Medalhas do Brasil em Grand Prix
Prata
Talisca Reis – 2018 – GP Roma
Guilherme Dias Alves – 2014 – GP Suzhou
Guilherme Felix – 2013 – GP Manchester

Bronze
Edival Pontes – 2018 – GP Taiwan
Edival Pontes – 2018 – GP Moscou
Maicon Andrade – 2018 – GP Roma
Iris Tang Sing – 2017 – GP Londres

Botão Voltar ao topo