Brasil joga duas partidas das eliminatórias em São Paulo

Por: Share:
Partidas acontecerão em SP. (Foto: Divulgação)

Está definido: o lendário ginásio Poliesportivo Wlamir Marques (SC Corinthians Paulista), na zona leste da cidade de São Paulo (SP), será o palco dos dois próximos jogos da Seleção Brasileira Adulta Masculina pelas Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo do China. A equipe comandada pelo técnico Aleksandar Petrović encara a República Dominicana, no dia 30 de novembro (sexta-feira), e o Canadá, no dia 03 de dezembro (segunda-feira).

Para Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o ginásio Wlamir Marques tem uma história rica com o basquete. “O ginásio do Corinthians é um local emblemático e histórico para o basquete brasileiro, com muitas passagens positivas, pois foi palco de diversos jogos sensacionais, incluindo inúmeras decisões, com grandes nomes do basquete brasileiro e mundial em quadra. Quem não se lembra daquela partida memorável entre Corinthians e Real Madrid, que é citada até hoje como uma das grandes atuações do notável Wlamir Marques, que, merecidamente, desde 22 de outubro de 2016, dá nome ao referido ginásio”, relatou.

“Joguei várias vezes nesse local, como adversário ou como jogador do Corinthians, e o ginásio possui uma atmosfera diferente, ainda mais quando está lotado. A expectativa é de contarmos com um grande número de torcedores para apoiar a Seleção Brasileira”, acrescentou Guy.

Já o diretor-executivo, Marcelo Sousa, que atuou pelo SC Corinthians Paulista na década de 80, destacou a importância destes dois confrontos para a Seleção Brasileira, por isso, a CBB se esforçou para confirmar São Paulo como sede destes dois jogos importantes. “Há exatos 34 anos (desde o Pré-olímpico de 1984), o selecionado nacional masculino não joga uma competição oficial na cidade de São Paulo, por isso, este é um momento histórico e de muita alegria para toda coletividade do basquete. Desde já convocamos os amantes do basquete da capital paulista e região, pois estes dois próximos jogos serão extremamente importantes, já que poderão garantir presença do Brasil na Copa do Mundo da China”, comentou.

Para o ex-jogador Wlamir Marques, o retorno da Seleção Brasileira a São Paulo trará inúmeros benefícios ao nosso basquete. “É uma honra muito grande ter a Seleção Brasileira jogando no Corinthians Paulista e no ginásio que leva o meu nome. Há muito tempo o selecionado nacional não joga em São Paulo, por isso, vejo com extrema importância essa aproximação com o público brasileiro, que voltará a se acostumar com esses jogos, o que é importante para a formação de novos ídolos”, comentou.

“Muito bom o basquete do Corinthians voltando este ano com título da Liga Ouro e já disputando o Novo Basquete Brasil (NBB); de quebra com uma notícia maravilhosa dessa, no ginásio que leva o nome de um dos grandes da nossa Seleção: Wlamir Marques. Acho que vai ser uma bela festa e, com certeza, muito especial para mim, com a Seleção e me sentindo mais em casa ainda, por estarmos no Corinthians; vai ser demais”, completou Bruno Savigani, técnico do Corinthians Paulista e assistente técnico da Seleção Brasileira.

O Brasil ocupa atualmente a terceira colocação na classificação geral do Grupo F das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo da China, somando seis pontos, em oito jogos realizados (06 vitórias e 02 derrotas).

Veja também