fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bombeiros da Alemanha visitam São José e preveem cooperação futura

Representantes dos bombeiros das cidades alemãs de Hannover e Bremerhaven durante visita à Prefeitura de São José. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)(

Dois representantes do Corpo de Bombeiros das cidades alemãs de Hannover e Bremerhaven estiveram, nesta semana, em São José dos Campos. Eles visitaram a Prefeitura, a Defesa Civil e o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), acompanhados dos comandantes de bombeiros do município.

Durante a visita à Prefeitura, os bombeiros Manfred Kariger e Lutz Schübler acenaram com a possibilidade de uma cooperação no futuro entre a Defesa Civil, os bombeiros de São José e os das cidades alemãs. A cooperação seria realizada através de um projeto dos alemães que já contempla aproximadamente 130 países trabalhando com soluções de desenvolvimento urbano sustentável por meio da cooperação de diferentes municípios. O projeto também envolve a troca de informações entre os órgãos, workshops e visitas técnicas.

Modelo

Outro motivo para a visita é a atuação da Defesa Civil de São José na prevenção de desastres. Os bombeiros alemães pretendem compreender os processos realizados aqui.

A escolha de São José dos Campos se dá também pelas semelhanças entre a cidade brasileira e Hannover. Segundo os visitantes, são populações equivalentes e existem semelhanças culturais. Além disso, é importante o fato de São José estar próxima de uma cidade litorânea, Caraguatatuba, o que também ocorre entre Hannover e a cidade portuária de Bremerhaven.

Veja também




Botão Voltar ao topo