Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad tem 41%, diz pesquisa do Ibope

Por: Share:

O IBOPE divulgou nesta segunda-feira a primeira pesquisa do instituto sobre de intenção de votos para o segundo turno. De acordo com a sondagem, o candidato à Presidência da República do PSL Jair Bolsonaro tem 52% dos votos e Fernando Haddad do PT, 37%. 9% dos entrevistados declararam votar branco ou nulo e 2% não quiseram ou não souberam responder.

Considerando apenas os votos válidos, que não contabilizam os nulos, brancos ou indecisos, o candidato do PSL tem 59% das intenções de votos contra 41% do petista. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. E a confiança da pesquisa, segundo o Ibope, é de 95%.

Na pesquisa divulgada pelo Datafolha na semana passada, Bolsonaro tinha 58% dos votos válidos e Haddad 42%. O levantamento do Ibope divulgado nesta segunda-feira ouviu 2.506 eleitores durante o último fim de semana.

A pesquisa foi contratada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o código: BR-01112/2018. Também está disponível no site do TSE o detalhamento do questionário dos locais de realização das entrevistas.

Veja também