Basquete do Brasil enfrenta Bélgica nas quartas dos Jogos Olímpicos da Juventude

Por: Share:
(Foto: Divulgação/FIBA)

A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina já sabe quem será o seu próximo adversário nos Jogos Olímpicos da Juventude – 2018 (Youth Olympic Games – YOG), que estão sendo disputados em Buenos Aires, na Argentina.

O time comandado pelo técnico Douglas Lorite vai encarar a Bélgica, nesta terça-feira (16 de outubro), às 15h50 (de Brasília), pelas quartas-de-final, que já é uma etapa eliminatória, atuando no Parque Urbano.

Para Lorite, o adversário é forte, mas o Brasil está preparado para enfrentar os belgas. “Time forte, até porque agora não tem mais jogo fácil e a Bélgica conta com Robert Noterman, como seu principal jogador. Tentaremos neutralizar os pontos fortes deste atleta, fazendo uma marcação especial nele, pois a Bélgica é uma equipe muito individualista e isso pode facilitar a nossa marcação”, analisou.

“Tentaremos atuar coletivamente e temos experiência em jogar contra equipes assim, mas é preciso ter aquele momento de superação, pois já chegamos às quartas-de-final. Estamos bem preparados, temos conversado bastante sobre a questão tática e os nossos atletas entenderam que precisam fazer a leitura do jogo de dentro da quadra; temos grandes chances de passar à semifinal, mas precisamos jogar forte e fazer o que trabalhamos nos treinamentos”, complementou o treinador do selecionado nacional.

Para chegar às quartas-de-final, o Brasil concluiu a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, com três vitórias (Venezuela, Nova Zelândia e Andorra) e apenas uma derrota (Ucrânia). Já o conjunto belga, venceu os quatro jogos (Letônia, Cazaquistão, Quirquistão e Itália), ficando com o primeiro lugar no Grupo D.

Os outros confrontos das quartas-de-final são esses: Eslovênia x Rússia, Ucrânia x Itália e Argentina x Geórgia. De acordo com o regulamento, os vencedores garantem vaga na semifinal.