fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete: Botafogo bate Franca e vence a primeira na 11ª edição do NBB

Cauê Borges foi o cestinha do Botafogo na partida (Foto: Newton Nogueira/Sesi Franca Basquete)

A primeira vitória do Botafogo no NBB 2018/2019 aconteceu de maneira dramática. Na tarde do sábado, a equipe do técnico Léo Figueiró fez uma grande partida diante do Sesi Franca Basquete, levou a melhor em duelo emocionante em pleno Ginásio Pedrocão, por 77 a 74, e sentiu o gosto da vitória pela primeira vez na 11ª edição do campeonato brasileiro.

Para sair de quadra vencedor, o Botafogo contou com atuação importantíssima do ala/armador Cauê Borges, que registrou 17 pontos (7/10 nos arremessos de quadra) em mais um reencontro contra a equipe de sua cidade natal. Também com 17 pontos e mais oito rebotes, o pivô Ansaloni foi outro destaque do Fogão, assim como o armador norte-americano Jamaal, autor de 14 pontos (6/8 nos arremessos de quadra).

Pelo lado do Franca, o grande destaque ficou por conta do ala norte-americano David Jackson, que teve grande volume nas bolas de 3 pontos (5/11) e deixou a quadra como cestinha do duelo, com 22 pontos, sendo dez deles no último quarto. Além disso, ele pegou cinco rebotes e deu três assistências (20 de eficiência).

Com o resultado, o Botafogo conheceu sua primeira vitória no NBB CAIXA e agora tem 50% de aproveitamento na competição. Enquanto isso, o Franca sofreu seu primeiro revés no campeonato e também está com aproveitamento de 50% na 11ª edição do campeonato brasileiro.

O triunfo do Botafogo ainda foi responsável por quebrar uma sequência incrível do Franca, que contabilizava sete vitórias nos últimos oito jogos – considerando Campeonato Paulista, Liga Sul-Americana e o NBB CAIXA. Além disso, os alvinegros encerraram uma invencibilidade de oito jogos dos francanos no Pedrocão.

Vitória para dar moral
O Mogi das Cruzes/Helbor voltou a vencer pelo NBB CAIXA 2018/2019. Em partida decidida no terceiro quarto, o Mogi bateu o Basquete Cearense, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, por 100 a 72, e alcançou seu segundo triunfo na competição.

Farad Cobb, com 15 pontos, foi o cestinha do Basquete Cearense. (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Pelo Mogi/Helbor, o protagonismo ficou por conta do experiente pivô JP Batista, que anotou um duplo-duplo (24 pontos e 14 rebotes) e figurou como o jogador com o maior índice de eficiência na partida (30). Além dele, o ala Shamell, com 20 pontos, e o ala/pivô Gruber, com 10 pontos, também chamaram a atenção pelo jogo apresentado.

Pelo lado do Basquete Cearense, quatro jogadores se destacaram: o ala/pivô Alex (14 pontos), os armadores Farad Cobb (15 pontos) e Dontrell Brite (12 pontos), e o Pivô Feliciano (12 pontos). Ao todo, o quarteto anotou 73,6% dos pontos do time no jogo.

Com o triunfo, o Mogi agora detém campanha de 66,7% de aproveitamento, com duas vitórias em três jogos. Já o Basquete Cearense, que conheceu sua terceira derrota, segue sem vencer na competição.

Três partidas abrirão 2ª semana do NBB 
A segunda semana do NBB começará logo na segunda-feira (22) com a realização de três partidas. O destaque ficará por conta do duelo entre Paulistano/Corpore e Basquete Cearense, no Ginásio Antonio Prado Jr, às 20 horas, com transmissão ao vivo do Facebook do NBB.

No mesmo dia, também às 20 horas, o São José Basketball receberá o Minas Tênis Clube, no Ginásio Lineu de Moura. Mais cedo, às 19 horas, o embalado Joinville/AABJ lutará por seu terceiro triunfo na competição diante do invicto EC Pinheiros, no Centreventos Cau Hansen.

Resultados da 1ª semana do NBB
15/10 (Segunda-feira)
Botafogo 62 x 64 Joinville/AABJ
Universo/CAIXA/Brasília 69 x 94 Flamengo
EC Pinheiros 88 x 86 São José Basketball

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo