Banda de Quiririm fatura o bicampeonato em Caieiras

Por: Share:
(Foto: Divulgação/PMT)

A Banda Municipal de Quiririm (Bamuq) conquistou no último domingo, dia 21, o primeiro lugar na 29ª edição do Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras, um dos maiores espetáculos de música e dança da região e mais tradicionais eventos artísticos do país.

O título veio na categoria Banda Musical Sênior, disputada com mais outras cinco bandas, fazendo a Bamuq bicampeã em Caieiras (2017 e 2018).

Participaram 32 equipes divididas em 10 categorias. A Bamuq apresentou cinco músicas, regidas pelo maestro Rafael Rodrigo Ribeiro: “Born to be wild”, “Dois corações”, “Zeus king of the good”, “Dancing days”, e o destaque foi o Medley de Legião Urbana, que levantou o público.

A baliza Yasmin, em sua primeira participação em campeonatos, foi destaque no concurso e ganhou o terceiro lugar em sua categoria. O mór Danilo, que conduziu a banda até o maestro, também em sua primeira participação, garantiu o terceiro lugar, ficando apenas um ponto atrás do primeiro colocado.

A Bamuq oferece aulas gratuitas com o professor Dorival de Souza Filho, que acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 17h. A sede da Banda fica no Parque Municipal de Quiririm, à rua João Botossi, nº 151.