fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Artesãos de São José terão mais três feiras para exposição dos trabalhos

A previsão é de que as feiras de artesanato sejam instaladas juntamente com as feiras noturnas, que funcionam no Parque da Cidade, no Jardim Satélite e no Parque Santos Dumont. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Entre os investimentos que Prefeitura de São José dos Campos tem oferecido para o incremento do turismo na cidade, mais uma iniciativa poderá ser conferida até o final deste do ano com o início de funcionamento de três feiras de artesanato.

As feiras acontecerão uma vez por semana, no período noturno. A novidade da implantação está oficializada em decreto de lei número 9.819.

A previsão inicial é de que as feiras de artesanato sejam instaladas juntamente com as feiras noturnas, que funcionam no Parque da Cidade, na região norte e, na Rua Antares, no Jardim Satélite, região sul. A terceira unidade deverá ser instalada ao lado do Parque Santos Dumont, região central.

As feiras acontecerão uma vez por semana, das 17h30 às 22h. A expectativa é que essa nova modalidade de comércio tenha início ainda em novembro.

Exposição permanente

Outra ação que está sendo preparada pela Prefeitura é uma exposição permanente de artesanato, visando valorizar os artesões e seus trabalhos, atraindo moradores de São José e de outras localidades. Esta exposição permanente deve entrar em funcionamento a partir de dezembro, em local que está sendo estudado.

Além das novas feiras de artesanato, a Administração já apoia feiras do gênero em datas comemorativas, no Parque da Cidade, Parque Vicentina Aranha e eventos especiais, como ocorreu recentemente nos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

São José possui cerca 800 artesões devidamente credenciados pela Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades).

Botão Voltar ao topo