fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Arquidiocese de Aparecida receberá restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider

Cardeal repousará na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional. (Foto: Arquivo / Arquidiocese de Aparecida)

Depois de mais de dez anos de sua morte, os restos mortais do Cardeal Arcebispo Emérito de Aparecida, Dom Aloisio Lorscheider, retornará a Arquidiocese. O corpo de Dom Aloísio foi sepultado em Daltro Filho, município de Imigrante (RS), em 2007.

Uma programação especial de acolhida está sendo preparada no Santuário Nacional, com celebrações nos dias 5, 6,7 e 8 de outubro, data do seu aniversário natalício.

No dia 05 de outubro, um carreata sairá do Seminário Bom Jesus, sede da Arquidiocese, às 8h, com destino ao Santuário Nacional. Ela passará pela rotatória do Colégio Millennium, Rodoviária, Basílica Velha, Prefeitura e Santuário Nacional. O povo é convidado a ficar nas calçadas para acompanhar a carreata.

As celebrações serão conduzidas pelo Cardeal Arcebispo Emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Emérito de São Paulo, Dom Claudio Hummes, Arcebispo de Diamantina (MG), Dom Darci Nicioli e Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida.

Entre os dias 5 e 8 de outubro os restos mortais do Arcebispo ficarão para visitação dos devotos na Capela São José, em razão da sua grande devoção ao Santo. Após esse período, ele será sepultado na Capela da Ressurreição junto aos Arcebispos de Aparecida Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, Dom Antônio Ferreira de Macedo e Dom Geraldo de Moraes Penido.

Veja também




Botão Voltar ao topo